W. Dias inaugura Centro Integrado de Comando e Controle no dia 25 de junho

O Centro irá abrigar diversas forças da segurança, tais como a Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros e secretarias

W. Dias inaugura Centro Integrado de Comando e Controle no dia 25 de junho | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias reuniu-se, nesta quinta-feira (17), com o comandante-geral da Polícia Militar, Lindomar Castilho e o secretário de Segurança Pública, Rubens Pereira, ocasião em que trataram sobre o Centro Integrado de Comando e Controle, que será inaugurado no dia 25 de junho, data em que a Polícia Militar do Piauí completa 186 anos de existência. Durante a tradicional solenidade de comemoração no Comando Geral, também haverá a promoção de policiais militares.

O Centro irá abrigar diversas forças da segurança, tais como a Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros e secretarias como a de Fazenda, Transporte e Justiça. “Vai ser um coroamento do aniversário da PM e partir daí vamos definir estratégias de segurança por todo o estado, com vigilância eletrônica e monitoramento de facções. Tradicionalmente nesse período há também a promoção de oficiais e praças, sendo importante pelo reconhecimento dos serviços por eles prestados”, disse o comandante geral da PM, cel. Lindomar Castilho.

O Centro irá abrigar diversas forças da segurança, tais como como a Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros e secretarias - Foto: Jorge Bastos

Ainda foi pauta da reunião a criação da Força Estadual de Segurança Pública. “O projeto de lei deve ser encaminhado em dias para a Assembleia Legislativa e tem por objetivo enfrentar esse grave problema na área da segurança, mais especificamente a presença de facções. Há a necessidade de uma integração entre todas as forças de segurança estadual para garantir que possamos buscar dar solução, prender os envolvidos e tirar de circulação até que se tenha a ressocialização”, afirmou o governador Wellington Dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES