W. Dias lamenta 500 mil mortes e clama por vacina: “Evitar tragédia maior”

O Brasil atingiu neste sábado (19) a triste marca de 500 mil óbitos provocados pela Covid.

O Brasil atingiu neste sábado (19) a triste marca de 500 mil óbitos provocados pela Covid-19. | CCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste sábado, 19 de junho, o Brasil atingiu a triste marca de 500 mil mortes em decorrência da Covid-19, coordenador da temática vacinação no Fórum dos Governadores, o piauiense Wellington Dias (PT), lamentou profundamente as vidas perdidas, pontuando para a necessidade de trabalhar no sentido de 'evitar uma tragédia maior ainda'. 

O governador piauiense destacou que é preciso acelerar a vacinação para salvar vidas, criticando a burocracia na liberação dos imunizantes. Para ele, o 'Pacto pela Vida' deve sempre se sobressair. ''Momento triste da nossa história'', disse ele. 

Wellington Dias clama por uma liberação de vacinas sem burocracia  (Foto: CCOM)

"Meio milhão de vidas perdidas em razão da Covid-19, e não é só um número, trata-se de seres humanos, estamos falando aqui de pessoas com história, artistas, profissionais, urbanos, rurais, homens e mulheres, estamos falando também daqueles que ficaram aqui abalados com a perda dos seus entes queridos, esposas, esposos, filhos, filhas, netos, amigos, fãs, é disto que se trata, por essa razão temos que focar mais do que nunca naquilo que pode salvar vidas, para evitar uma tragédia maior ainda, garantir vacina, vacina das mais variadas, para mais vacinação, não podemos ter a burocracia ganhando do Pacto pela Vida, a vida deve estar em primeiro lugar até em memória das pessoas que perderam suas vidas, nós temos que trabalhar nesse instante para salvar a vida daqueles que aqui estão", disse. 

Para o governador piauiense, acelerar a vacinação honra a memória das pessoas que perderam a batalha contra o coronavírus. 

CONFIRA O POSICIONAMENTO DE OUTROS LÍDERES:

Governadores

Flavio Dino (PSB), governador do Maranhão - “Estou decretando hoje LUTO OFICIAL de 3 dias, no âmbito do Maranhão, em face da enorme tragédia representada por 500.000 mortes por coronavírus no Brasil. Todas as vidas são sagradas e o mal não pode ser banalizado. Minha solidariedade às famílias brasileiras.”

Camilo Santana (PT), governador do Ceará - “Minha solidariedade às famílias das mais de 500 mil vidas perdidas na pandemia. Que as profundas feridas deste momento sejam transformadas em força e coragem para nosso povo superar toda dor e lutar para ter de volta o nosso Brasil, justo e solidário. Nenhum mal dura para sempre!”

Senadores

Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid - “O presidente Bolsonaro idealizou a sua mais ousada e infame rachadinha: dividir o país entre cloroquina e vacina. A rachadinha do negacionismo é aposta que gerou resultado: meio milhão de mortos. Até agora. #VacinaParaTodos.”

Humberto Costa (PT-PE), integrantes da CPI da Covid - "“Quinhentas mil vidas brasileiras perdidas para uma doença que já existe vacina #19JForaBolsonaro #ForaBolsonaro”.

Rogério Carvalho (PT-SE), membro suplente da CPI da Covid no Senado - “#500MilMortos UMA TRAGÉDIA QUE PODERIA SER EVITADA! O Bandeira do Brasil alcançou a triste marca de 500 mil mortos.Já sabemos que Bolsonaro apostou na tese da imunidade de rebanho, com contaminação em massa. SE ISSO NÃO É UM GENOCÍDIO, O QUE MAIS SERIA? #ForaBolsonaroGenocida.”

Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) - “Nosso Brasil inteiro está de luto com a marca que, lamentavelmente, atingimos hoje, de meio milhão de mortos por Covid-19. Que a dor das famílias e a indignação de todos nós sirvam para que o Brasil não continue com os equívocos cometidos até agora e que a ciência seja, definitivamente, a base das ações contra esse mal em nosso país. VACINA SIM!”.

Jaques Wagner (PT-BA) - “500 mil brasileiras e brasileiros tiveram suas vidas abreviadas pela COVID-19. 500 mil famílias enlutadas, com as quais me solidarizo por tanta dor. Mais do que um número simbólico, são vidas que poderiam ter sido preservadas, se não fosse a conduta negligente do governo federal.”

Jorge Kajuru (Podemos-GO) - "Tem colega aqui que vibra com milhões salvos e cagam com meio milhão de mortes!!! Tropa de choque ou de cheque???”



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES