W. Dias participa da posse de Mercadante no BNDES e destaca parcerias

Dias também destaca a importância de fazer da instituição um instrumento para a área social

W. Dias participa da posse de Mercadante no BNDES e destaca parcerias | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate a Fome, Wellington Dias participou, ao lado do presidente Lula, da posse de Aloízio Mercadante na presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), nesta segunda-feira (6). A cerimônia aconteceu no Teatro Arino Ramos Ferreira, na sede do banco, no Rio de Janeiro.

Para o ministro do Desenvolvimento Social, o compromisso com o econômico e social serão as marcas dessa gestão do banco, que, segundo ele vai além. “O BNDES é um banco que cuida do desenvolvimento, mas também cuida do social, cuida do econômico”, pontua. 

Dias também destaca a importância de fazer da instituição um instrumento para a área social. “Comandado por uma diretoria que tem competência técnica, que tem também compromisso com o econômico e com o social, o presidente Aloízio Mercadante conhece todos os compromissos, toda a história do Brasil, a partir dos compromissos do presidente Lula. Eu também acredito que é um momento de grande esperança. Esperança porque estou no Ministério do Desenvolvimento Social e sei que o BNDES terá, neste momento do Brasil, um olhar especial para o social”, afirma.

W. Dias participa da posse de Mercadante no BNDES e destaca parcerias - Imagem: Reprodução

O conselho de administração do aprovou o nome de Mercadante para o cargo em 25 de janeiro. Entre os integrantes da diretoria do BNDES anunciados estão Tereza Campello, Natalia Dias e Helena Tenorio, Alexandre Corrêa Abreu, José Luis Gordon, Nelson Barbosa Filho e Luiz Navarro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES