W. Dias pede retirada de pauta de projeto que altera lei do Iaspi

A proposta havia sido apresentada à Casa neste mês de setembro.

Iaspi | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias enviou ofício à Assembleia Legislativa do Piauí solicitando a devolução do Projeto de Lei nº 36/21, que muda a forma de reajuste da contribuição do segurado do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor Público do Piauí (Iaspi).

A proposta havia sido apresentada à Casa neste mês de setembro. Atualmente, a contribuição do usuário do Iaspi é de 2,8% da remuneração do segurado, sendo reajustada conforme as alterações no contracheque do servidor. 

O texto do projeto de lei previa reajustes de acordo com o índice nacional referente aos serviços de saúde suplementar ou conforme índices apurados em estudos técnicos realizados com essa finalidade. 

IASPI tem cerca de 200 mil beneficiários (Divulgação)

Tesouro Estadual

O projeto também autorizava o uso de recursos do Tesouro Estadual para custeio das despesas do Iaspi, em caso de necessidade, observando o limite de 10% do total das contribuições e da coparticipação dos beneficiários.

"O governo havia enviado à Assembleia uma mensagem que buscava tratar da regularização da contrapartida do Tesouro Estadual para ajudar no custeio e manutenção do plano de saúde dos servidores, mas compreendendo a necessidade de ampliar o debate e aprofundar a discussão sobre esse tema, o executivo optou por retirar a matéria e, após o aprofundamento da discussão com categoria, ouvindo outros setores, poder reapresentar o projeto em breve", explicou o líder no governo, deputado Francisco Costa (PT).

O Iaspi é o maior plano de assistência à saúde do Estado do Piauí. Cerca de 200 mil beneficiários utilizam o Iaspi para consultas, exames, terapias seriadas e tratamentos odontológicos nas modalidades eletivas e de urgência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES