W. Dias pede trégua a W. Martins e JVC

O governador Wellington Dias (PT) disse que procurou o senador João Vicente Claudino

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias (PT) disse que procurou o senador Jo?o Vicente Claudino, presidente regional do PTB, e o vicegovernador, Wilson Martins, presidente regional do PSB, ambos virtuais candidatos ao Governo do Estado, para fechar um entendimento para que n?o antecipem as elei?es de 2010.

?Eu conversei tanto com o vice-governador Wilson Martins como com o senador Jo?o Vicente e buscamos um entendimento para n?o termos a antecipa??o das elei?es de 2010, pela import?ncia que tem isso para o Estado. Estamos trabalhando de modo muito afinado?, falou Dias, lembrando que em muitos munic?pios o PTB e o PSB estavam concorrendo

em lados opostos, mas conseguiram ao final das elei?es ?saem graves problemas e conflitos?, falou Dias.

Ele afirmou que em rela??o ? reelei??o do prefeito S?lvio Mendes, ?a gente perdeu, mas a gente ganhou?, se referindo a capacidade e compet?ncia do governante municipal em transmitir a id?ia de que S?lvio ap?ia o projeto desenvolvido por ele no Governo do Estado e no Brasil pelo presidente Luiz In?cio Lula da Silva.

Dias afirmou que os partidos da base aliada elegeram 170 prefeitos e que s? vai tratar de sua poss?vel candidatura ao Senado ou sua manuten??o no governo apenas em 2010.

Ele disse que pode ser candidato ao Senado ou permanecer no Governo do Estado dependendo da estrat?gia do PT e dos partidos da base aliada.

?Eu acredito que ? ruim para o estado, a gente terminar uma elei??o e j? planejar a outra. Impedir que algu?m trate desse tema? Ningu?m pode impedir. Essa ? a orienta??o que eu quero dar a equipe de governo e aos partidos que comp?e comigo a base?, disse o governador.

?Em 2010 n?o estarei livremente me colocando ? disposi??o para um mandato. O meu esfor?o vai ser para daqui at? l?, a gente projetar o m?ximo de lideran?as no PT, porque eu tenho um problema que o Piau? inteiro conhece: tenho uma filha com a Dona Rejane que est? entrando na adolesc?ncia. A Danyele completou 11 anos e vai estar em 2010 com 13 anos, e eu tenho interesse pessoal em me dedicar mais ao acompanhamento dela nessa fase?, acrescentou.

Wellington Dias destacou que s? mudaria de id?ia se fosse prioridade para o PT, no sentido de continuar o projeto que come?ou com a sua elei??o em 2003. ?Todo mundo sabe o compromisso que eu tenho com o PT, com

o Piau? e com o Brasil, mas o que est? planejado em minha vida ? outra coisa. Se l? em 2010 for uma necessidade e uma vontade do partido,

uma estrat?gia da base aliada, poderei ser ou n?o ser candidato. Eu j? comuniquei antes ao partido que, se for necess?rio para dar sustenta??o

a esse nosso projeto eu permanecerei no mandato at? 2010. O projeto que

defendemos est? acima do meu pessoal e do PT?, falou.

O governador disse que o quadro em 2010 n?o pode virar assunto para agora, j? que est? a ponto de se discutir no Congresso Nacional uma reforma pol?tica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES