W. Dias recebe embaixador chinês e firma parceria para eliminar a pobreza

Wellington Dias recebeu embaixador chinês no país, nesta terça feira (31.01), e mostra otimismo por parcerias na área social

Wellington Dias e embaixador chinês | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para retomar as boas relações com a China e debater caminhos para o desenvolvimento social brasileiro, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, recebeu Zhu Qingqiao, embaixador chinês no Brasil, nesta terça feira (31.01). A conversa girou em torno dos principais pontos em comum entre os dois países de dimensões continentais. “Estamos inaugurando hoje, por meio da área social, uma parceria que vai dar bons resultados”, pontuou o chefe do MDS.

Para Wellington Dias, o país asiático é hoje uma âncora para o desenvolvimento do mundo e tem uma importância estratégica. O ministro destacou que o presidente Lula estreitou muito a relação com a China e seu presidente Xi Jinping, desde seu primeiro mandato. “Foram várias visitas e acordos bilaterais, várias posições conjuntas com o compromisso de erradicar a miséria e a pobreza”, recordou. 

MInistro Wellington Dias e embaixador chinês (Divulgação)

O embaixador Zhu Qingqiao confirmou as agendas comuns que os dois países podem desenvolver juntos. “Brasil e China são parceiros estratégicos globais e reconhecemos o Brasil com um papel importante no desenvolvimento econômico mundial. Sempre encaramos as relações entre os dois países como estratégicas. Queremos firmar novos acordos em diferentes áreas incluindo a área social, que consideramos primordial para o desenvolvimento econômico”, ressaltou.

A China entrou para história como uma das economias que conseguiu tirar da pobreza mais de 800 milhões de pessoas.  O governo chinês investiu milhões de dólares para construir estradas em zonas rurais, construir moradias e levar acesso à internet a vilarejos remotos.

 “A China tem experiências que se destacam globalmente com metas não só para fazer a retirada de pessoas da pobreza extrema, mas também para fazer crescer a classe média. Além de garantir as condições de alimentação e necessidades básicas, queremos despertar o desejo dessas pessoas de melhorar de vida. Há muito trabalho pela frente.”, finalizou o ministro Wellington Dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES