W. Dias trata parcerias para programas de atenção à infância com Unicef

“O Brasil tem o Unicef como uma grande referência para as políticas voltadas para crianças'', disse o ministro

Wellington Dias se reúne com representantes da Unicef | Assessoria
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), reuniu-se, nesta sexta-feira (17), com representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). No encontro com a agência, foram debatidas estratégias para integrar as políticas públicas em áreas de cuidados com a infância.

Wellington Dias se reúne com representantes da Unicef Foto: Ascom 

“O Brasil tem o Unicef como uma grande referência para as políticas voltadas para crianças. Ficamos alegres com esse compromisso de trabalharmos juntos numa direção em que a gente possa cuidar da criança, cuidar para que não tenha violência, para que tenha alimentação”, comentou o ministro. “O cuidado é também garantir apoio à família, um ambiente sadio, a educação, a saúde. As nossas equipes agora vão trabalhar juntas”, assegurou.

Wellington Dias se reúne com representantes da Unicef Foto: Ascom 

Youssouf Abdel-jelil, representante do Unicef no Brasil, reforçou o apoio da agência. “Teremos programas em comum para a reconstrução do Bolsa Família, para a alimentação escolar, a educação para primeira infância, o combate ao trabalho infantil”, pontuou.

Wellington Dias se reúne com representantes da Unicef Foto: Ascom 

Ligado à ONU, o Unicef tem a missão de defender e proteger os direitos de crianças e adolescentes. Presente no Brasil desde 1950, a agência apoia as mais importantes transformações na área da infância e da adolescência no país, e participou de grandes campanhas como a que resultou na aprovação do artigo 227 da Constituição Federal e na elaboração do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Wellington Dias se reúne com representantes da Unicef Foto: Ascom 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES