Warton condena injunção do Judiciário

Warton achou um absurdo que vereadores sejam cassados sumariamente no Piauí

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado Warton Santos (PMDB) ocupou a tribuna na sess?o de hoje (12) para condenar o que ele classificou de ?injun??o do Poder Judici?rio no Legislativo, a partir do momento em que passa a definir regras para cassar mandatos de vereadores, que sequer t?m direito de ampla defesa, conforme manda a legisla??o do Pa?s?.

Warton achou um absurdo que vereadores sejam cassados sumariamente e somente no Piau? mais de 900 est?o sendo processados por infidelidade partid?ria, conforme noticiou a imprensa. Lembrando que est? no sexto mandato de deputado, Warton disse que se sentia na obriga??o de defender os vereadores. ?Eu tenho orgulho de ser pol?tico. J? exerci diversas fun?es p?blicas por conta disso e n?o me envergonho de nada que cometi at? agora?, ressaltou Warton.

Citando artigo do senador acreano Ti?o Viana, do PT, que tamb?m condena a interven??o do Judici?rio no Legislativo, Warton disse que a culpa ? do pr?prio Congresso Nacional que n?o toma para s? a responsabilidade de fazer uma legisla??o eleitoral completa. E citou tamb?m o presidente Lula, que recentemente foi muito criticado ao falar que o Poder Judici?rio estava se intrometendo nas a?es do Executivo.

?Quase caiu uma banda do C?u quando o presidente Lula disse isso, mas sabemos que ele tem raz?o. Afinal de contas, a nossa Constitui??o garante a interdepend?ncia, a harmonia e o respeito entre os poderes?, destacou Warton.

O pronunciamento de Warton recebeu apartes solid?rios dos deputados Doutor Pinto (PDT), Ant?nio Uch?a (PDT), Deusimar Terer? (PSDB) e Marden Menezes (PSDB).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES