Warton condena intromissão do Judiciário

Warton Santos reclama que os Tribunais Regionais Eleitorais estão interferindo no Parlamento

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O l?der do bloco PMDB/PT/PPS, deputado Warton Santos, voltou a condenar a intromiss?o do Judici?rio nos assuntos dos Legislativos, sobretudo na legisla??o relacionada ? organiza??o dos partidos pol?ticos.

Warton Santos reclama que os Tribunais Regionais Eleitorais est?o interferindo em assuntos espec?ficos da atividade parlamentar, como a fidelidade partid?ria, quebrando um regramento que estabelece a independ?ncia dos poderes.

?O judici?rio n?o tem compet?ncia para legislar. Se o Legislativo n?o fez uma lei estabelecendo regras claras para a quest?o da fidelidade partid?ria, isso n?o d? o direito do Judici?rio se intrometer em assuntos que n?o lhes dizem respeito?, avalia Warton Santos, um dos poucos deputados presentes nesta quarta-feira (16) ? reuni?o de vereadores piauienses no plenarinho da Assembl?ia Legislativo.

Questionado sobre a necessidade de uma lei para barrar o troca-troca de partido, sobretudo antes e depois das elei?es, Warton Santos considera uma quest?o de coer?ncia pol?tica, de compromisso com as bases e com a pr?pria consci?ncia e com a ?tica partid?ria.

?Sou talvez um dos maiores defensores da fidelidade partid?ria, tanto que j? tenhom 40 anos de PMDB?, ressalta.

Com o movimento de hoje, os vereadores pretendiam sensibilizar a Assembl?ia Legislativa a interferir junto ao Congresso Nacional para mudar a lei e atual realidade nos TRE?s, que t?m julgado e punido apenas os vereadores que mudaram de partido, deixando governadores, deputados federais e senadores sem qualquer tipo de san??o, segundo a maioria dos vereadores presentes ao plenarinho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES