Warton Lacerda faz crítica sobre volta das coligações partidárias

Congresso Nacional está legislando em causa própria

Warton Lacerda | Thiago Amaral/Alepi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado Warton Lacerda (PT) fez duras críticas à volta das coligações partidárias, aprovada na Câmara dos Deputados. Para o parlamentar petista, o Congresso Nacional está legislando em causa própria ao desfizer a reforma política de 2017 para se beneficiar nas eleições de 2022.

Warton Lacerda questionou como é possível haver um país digno, sem corrupção, se os próprios congressistas aprovam projetos em benefício próprio. “É para se perpetuarem no poder, para massacrar as minorias, para que o filho do pobre não possa chegar a uma casa legislativa ou a uma Câmara Federal”, condenou.

O deputado destacou que a população deve ficar atenta sobre as questões políticas e que em 2022 observe bem para votar certo. “Espero o bom senso dos eleitores. Que analisem os deputados e senadores que serão votados em 2022 e digam não a esse tipo de barganha”.

Deputado Warton Lacerda faz críticas da volta das coligações (Thiago Amaral)

Deputado cobra posição a respeito do transporte coletivo

Warton Lacerda (PT) lamentou a situação do transporte coletivo da cidade de Teresina. Para o parlamentar, o atual sistema de transporte público da capital do Piauí não atende às necessidades da população. “O que estão fazendo com o povo em relação ao transporte é desumano. Teresina está andando de Uber e de moto. Acabaram com o transporte público da capital. Antes podia até ser ruim, mas funcionava. Foi feito um investimento milionário no sistema de integração e o que vemos hoje são os terminais sendo apedrejados e o dinheiro público jogado fora”.

O deputado criticou a gestão da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT). “Estamos em uma capital com quase 1 milhão de habitantes. Se você vai a capitais como São Luís, Fortaleza e Recife, você vê desenvolvimento. Teresina apenas há cerca de 10 anos começou a pensar em mobilidade urbana. Mesmo assim, ainda havia uma gestão que cuidava e fazia a capital funcionar. Era uma gestão que cuidava da cidade, que tinha pulso e pensava. Infelizmente, nas confusas eleições de 2020, se colocaram gestores em Teresina e em outras cidades, sem a mínima capacidade de administrar. Com cerca de sete meses de gestão o povo já está sofrendo”, afirmou.

Na ocasião, Warton pediu aos cidadãos que reflitam antes de escolher os candidatos para as próximas eleições.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES