Washington Bandeira assume Educação e destaca as metas de sua gestão

Washington Bandeira deixa cargo de juiz do TRT 22 para assumir à Secretaria de Estado da Educação do Piauí.

Washington Bandeira | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O novo secretário de Estado da Educação do Piauí (Seduc), Washington Bandeira, realizou, nesta segunda-feira (02), a primeira reunião de trabalho com os superintendentes e diretores, recém-nomeados, com a finalidade de organizações das ações futuras. O secretário percorreu, ainda, todos os setores da unidade administrativa da Educação conhecendo a estrutura física e conversando com os servidores.

Washington Bandeira é graduado em Direito pela UnB, pós-graduado em Direito pela PUC-SP, mestre em Direito pelo IDP, servidor público há 15 anos, professor e deixa cargo de juiz do TRT 22 para assumir à Secretaria de Estado da Educação do Piauí.

Novo secretário falou sobre as metas para educação no Piauí (Divulgação)

O novo secretário destaca que os pontos prioritários de sua gestão fazem parte do Plano de Governo do governador Rafael Fonteles.

“O crescimento do Ideb, o fortalecimento da Educação de Tempo Integral e Educação Profissional e Técnica, a consolidação da alfabetização e aprendizagem na idade certa com redução da distorção idade-série, em colaboração com os municípios serão prioridades na nossa gestão. Além da transformação digital com foco na gestão de dados para o planejamento estratégico baseado em evidências, conectividade nas escolas e mediação tecnológica”, afirma Bandeira.

O secretário ressaltou ainda que irá fortalecer  o diálogo com os profissionais da educação. “Fui juiz do trabalho e acredito na importância do diálogo com a categoria. Não há desenvolvimento de política pública, e em especial a educação, sem valorização dos profissionais”, acrescentou.

Ele  já anunciou os novos superintendentes da casa e afirmou que todo esse processo organizacional tem o objetivo de acelerar os avanços e fortalecer ainda mais a educação do Piauí.

“Estamos trazendo para o time da Educação Rodrigo Torres, mestre em Relações Internacionais pela UnB, que será  o nosso superintendente de Gestão. O professor mestre e doutorando Antônio Amaral, como superintendente de Educação Básica. O superintendente de Educação Técnica e Profissional e EJA será o professor mestre e doutor Paulo Henrique Pinheiro, e Viviane Carvalhedo será nossa superintendente de Ensino Superior. Entendemos que a Educação é a  grande geradora de oportunidades para nossos estudantes e indutora do desenvolvimento social e econômico do Estado e são essa pessoas que irão me ajudar a cumprir todas as metas propostas pelo governador Rafael Fonteles”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES