Washington Bonfim admite que chapa com o Podemos 'está bem encaminhada'

Pré-candidato viaja para municípios da região norte para se reunir com lideranças

Washington Bonfim | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pré-candidato a governador pelo Cidadania, Washington Bonfim inicia série de viagens pelo interior e percorrerá as cidades de Altos, Cmpo Maior, Boa Hora, Piripiri, Parnaíba, Cocal da Estação. Em todas as cidades serão realizadas reuniões com lideranças e pré-candidatos a deputados federais e estaduais.

Washington Bonfim declara que no final de 2021 esteve reunido com o empresário João Vicente Claudino e o presidente do Podemos no Piauí, Egídio Ismael e o presidente do diretório municipal Fábio Sérvio. "Está bem encaminhada a questão de aliança para chapa majoritária", informa, enfatizando que a direção estadual do Podemos pode ficar com uma vaga para disputar o Senado.

"Esperamos o desdobramento de conversas e reuniões em Brasília com a direção nacional do Cidadania, PSDB e o próprio Podemos em torno de uma eventual federação", disse, destacando que a vaga de vice-governador está sendo discutida internamente no Cidadania e a perspectiva é viabilizar um nome feminino do extremo sul do Estado.

Segundo Bonfim, um nome do extremo sul do Estado seria interessante para dar abrangência estadual à chapa majoritária.

Perspectiva de dar ao Piauí um governo com destino diferente

Washington Bonfim diz que se apresenta com a perspectiva de dar ao Piauí um governo com destino diferente. "Discutimos com todos os parceiros seja como pré-candidatos e partidos aliados", disse, enfatizando que o Cidadania elaborou uma carta programa com destaque para 5 eixos importantes, que abrangem o desenvolvimento do estado de forma sustentável, com foco nas energias renováveis.

A Carta ao Piauí destaca ainda a Juventude, com foco na educação e segurança pública, tecnologia e melhoria de vida; o emprego como setor fundamental com o objetivo de estimular os municípios na questão do sistema de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto para gerar empregos, aproveitando o marco regulatório do saneamento.

Pré-candidato ao governo do Piauí, Washington Bonfim

A carta trata ainda sobre a política social, com experiências bem-sucedidas adotadas em outros estados como a redução do ICMS dos produtos da cesta básica. Outro ponto relevante é a participação da mulher.

Bonfim diz que nesta caminhada são vários os desafios e um deles é seguir firme com a pré-candidatura. "Temos parciros para coligação majoritária e queremos formar uma chapa proporcional competitiva, com pessoas aguerridas que acreditam na mudança, pois as duas candidatuas principais representam a mesma coisa, uma política que perdura há muito tempo e até agora não trouxe soluções para mudar a face do estado", diz, declarando que tem dialogado e há convicção de que a candidatura vai crescer ao longo da pré-campanha e período eleitoral.

O pré-candidato disse que tem conversado com o PSDB, com o atual presidente estadual e em nível nacional há uma discussão em torno de federação envolvendo PSDB e Cidadania, que teria impacto no Piauí nos próximos 4 anos. "Vejo com preocupação um certo esvaziamento do partido em função do atrelamento forte ao bolsonarismo. Mas isso é uma questão que só o PSDB pode resolver".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES