Wellington Dias acerta cronograma para receber primeiras doses da Sputnik

As doses serão entregues conforme a aprovação da Anvisa.

Wellington Dias | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do Consórcio Nordeste e coordenador do Fórum de Governadores do Brasil para temática vacina, Wellington Dias participou de reunião informar com o Fundo Soberano Russo.

Na agenda, o Consórcio dos Governadores do Nordeste e da Amazônia foi acertado a manutençao do contrato de 37 milhões de doses e que já na próxima semana será apresentado o cronograma.

"Neste cronograma, conforme aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vamos ter a entrega de 1%, algo equivalente a 1,5 milhão de doses para o consórcio e 4 milhões do contrato com o Ministério da Saúde", disse o governador,  destacando o empenho por parte do Instituto Gamaleya, do Ministério da Saúde da Rússia e do Fundo Soberano Russo em colaborar com o Brasil.

Governador Wellington Dias acerta entrega de primeiro lote da Sputnik

Segundo o governador Wellington Dias, a compra da Sputnik é bom para o Brasil. "É uma vacina já aplicada e com experiência em países menores, como San Martin, que aplicou a Sputnik em 75% da população e praticamente, hoje o país vive sem infecção, adoecimento e óbito em razão da Covid-19", cita o governador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES