Wellington Dias acompanha agenda de Dilma Rousseff no Maranhão

Wellington Dias participou da cerimônia de entrega das casas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A convite da presidente da República Dilma Rousseff e do governador do Maranhão, Flávio Dino, o governador Wellington Dias participou de uma agenda de inaugurações na cidade de São Luís, a capital do  Maranhão, na manhã desta segunda-feira (10).

Wellington Dias participou da cerimônia de entrega das casas através do Programa Minha Casa Minha Vida e da inauguração do Terminal de Grãos do Maranhão (Tegram), no Porto do Itaqui.

De acordo com o governador, a viagem foi muito positiva, pois além de ser um estado vizinho, o governador Flávio Dino é um amigo que já esteve, depois de eleito, três vezes no Piauí. “Então, além de ser uma visita de cortesia, poder estar com ele juntamente com a presidenta Dilma e outras autoridades comemorando importantes vitórias para o povo do Maranhão é muito gratificante. Nesse caso, na área de habitação e em investimentos feitos pelo setor privado com o apoio do BNDES como o Porto de Itaqui, que é referência para navios grandes, navios para grandes calados”, explicou.

Dias destacou a importância do porto que é o quinto maior em movimentação do Brasil e o primeiro da região Norte/Nordeste. É o segundo em operação de granéis líquidos do país e responsável pela exportação de 60% dos bens produzidos nos Estados do Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia.

Outro ponto enfatizado pelo governador do Piauí na presença do ministro dos Portos, Edinho Araújo, foi reforçar a necessidade do porto no Piauí e falar sobre a solução para o porto de Luís Correia. Ficou acertada uma agenda para a próxima quarta-feira (12) e na quinta-feira (13), com a bancada federal para tratar sobre esse tema. “A meta é a gente poder ter uma reunião de trabalhão em que possamos definir alguns pontos que são importantes na área técnica, a viabilidade técnica, o interesse do setor privado pela gestão do porto e as condições de financiamento”, destacou.

Wellington lembra que o governo federal tem priorizado parceria público-privada. “A ideia é examinar qual a proposta viável para o porto de Luís Correia e apresentar à presidente Dilma, já que ela compreende que ali já teve um investimento significativo e há necessidade agora de trabalhar as condições de sua conclusão”, reforçou.

Diante das muitas manifestações, o governador Wellington Dias destacou que também foi possível ver, nos dois atos de inaugurações, não só a presidenta Dilma entusiasmada com os investimentos, com o enfrentamento das dificuldades, mas ver o governador Flávio Dino e outros líderes, independentemente de sigla partidária, manifestando total apoio e defesa do respeito à Constituição Federal. “Além do apoio, foi enfatizada a necessidade de termos uma estabilidade política e a construção de um ambiente político que possa permitir acelerar a retomada do crescimento no Brasil”, pontuou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES