Wellington Dias anuncia Busca Ativa integrada com municípios

A iniciativa federal pautará o repasse de recursos aos municípios para que realizem a atualização do cadastro do programa.

Dias anuncia Busca Ativa integrada com municípios | Roberta Aline
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após agenda no Piauí, o ministro do Desenvolvimento Social Wellington Dias (PT), divulgou um vídeo nas redes sociais em que anuncia a estratégia do Governo Federal para englobar as famílias que têm direito e não estão recebendo o Bolsa Família: o Busca Ativa. Seguindo o exemplo do que foi adotado em âmbito estadual, quando Dias chefiava o Poder Executivo Local.

Com o indicativo, o ministro pontuou que a Busca Ativa já foi autorizada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ocorrerá de forma integrada com todos os municípios do Brasil.

Leia Mais

"São pessoas que, em todas as regiões do Brasil, têm direito ao Bolsa Família, mas ficaram de fora. E, agora, o presidente Lula nos autoriza a fazer um programa Busca Ativa, integrado com os municípios", sinalizou.

De acordo com o líder da pasta federal, a iniciativa federal pautará o repasse de recursos aos municípios para que realizem a atualização do cadastro do programa de assistência. A medida ainda irá auxiliar o Governo Lula a quantificar as famílias com crianças de até seis anos, que receberão um adicional de R$ 150 no Bolsa Família. O pagamento do valor extra, cumprindo uma promessa de campanha do petista, está previsto para março.

Wellington Dias sinaliza que programa será integrado com os municípios (Foto: Roberta Aline)Ministro dialoga sobre o 'Mesa Brasil'

Dialogar e conhecer novas experiências que promovam uma maior inclusão social e melhoria da qualidade de vida das pessoas. Foi com esse intuito que no último final de semana, em Teresina, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias esteve reunido com o diretor regional do Sesc Piauí, Francisco Soares Campelo Filho.

O representante do Sesc (Serviço Social do Comércio) apresentou ao ministro o Mesa Brasil Sesc, um programa de segurança alimentar e nutricional que existe desde 1994, que contribui para diminuir a fome no Brasil.

De acordo com Campelo, o Mesa Brasil Sesc busca alimentos onde sobra e entrega onde falta, fazendo assim uma rede de parceiros entre doadores, instituições e voluntários, transformando a vida de milhões de brasileiros.

A intenção, nessa primeira conversa, foi apresentar o programa que existe em todo o Brasil, com possibilidade de parceria e integração com o MDS para que sejam contempladas um número maior de pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES