Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Wellington Dias anuncia concurso com 690 vagas para a PM do Piauí

A banca organizadora do certame será a Nucepe, a previsão é que as inscrições sejam abertas no início do ano.

Compartilhe

Atendendo a demanda da categoria, o governador piauiense Wellington Dias (PT) assinou na segunda-feira, 14 de dezembro, a autorização para a realização de um concurso público para a Polícia Militar do Estado. Ao todo, o certame prevê o preenchimento de 690 vagas, sendo 650 para soldados e 40 para oficiais.

O concurso busca reduzir o déficit de agentes, principalmente em municípios do interior do Piauí e terá a Nucepe como banca organizadora. “ Queremos reconhecer todo esse esforço, e junto com a Uespi e Nucepe já trabalhar esse edital, e quem sabe divulgar ainda este ano, no início do ano começar as inscrições e no meio de 2021 já ter esses policiais, vamos continuar dando passos largos”, afirmou o comandante da PM no Piauí, coronel Lindomar Castilho.

O secretário estadual de Segurança Rubens Pereira comemorou o anúncio, destacando ainda a previsão de novos investimentos para o setor, inclusive com o telemonitoramento. “Quero em nome da segurança pública agradecer o esforço que o Governo do Estado vem empreendendo para reforçar a área. Essa semana já teremos o empenho de recursos federais para a aquisição de viaturas, vamos ter uma execução no ano que vem de R$ 5 milhões para reforma de delegacias, e já estamos também licitando o sistema de televigilância no Piauí; queríamos ter mais de mil vagas, mas tem que ter responsabilidade”, frisou. 




Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar