Wellington Dias anuncia concurso com 690 vagas para a PM do Piauí

A banca organizadora do certame será a Nucepe, a previsão é que as inscrições sejam abertas no início do ano.

Governador anuncia concurso com 690 vagas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atendendo a demanda da categoria, o governador piauiense Wellington Dias (PT) assinou na segunda-feira, 14 de dezembro, a autorização para a realização de um concurso público para a Polícia Militar do Estado. Ao todo, o certame prevê o preenchimento de 690 vagas, sendo 650 para soldados e 40 para oficiais.

O concurso busca reduzir o déficit de agentes, principalmente em municípios do interior do Piauí e terá a Nucepe como banca organizadora. “ Queremos reconhecer todo esse esforço, e junto com a Uespi e Nucepe já trabalhar esse edital, e quem sabe divulgar ainda este ano, no início do ano começar as inscrições e no meio de 2021 já ter esses policiais, vamos continuar dando passos largos”, afirmou o comandante da PM no Piauí, coronel Lindomar Castilho.

O secretário estadual de Segurança Rubens Pereira comemorou o anúncio, destacando ainda a previsão de novos investimentos para o setor, inclusive com o telemonitoramento. “Quero em nome da segurança pública agradecer o esforço que o Governo do Estado vem empreendendo para reforçar a área. Essa semana já teremos o empenho de recursos federais para a aquisição de viaturas, vamos ter uma execução no ano que vem de R$ 5 milhões para reforma de delegacias, e já estamos também licitando o sistema de televigilância no Piauí; queríamos ter mais de mil vagas, mas tem que ter responsabilidade”, frisou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES