Wellington Dias: “Brasil precisa de vacina contra a fome”

O governador do Piauí voltou a defender o auxílio emergencial num valor maior

O petista afirma que não entende o valor ter sido reduzido no pior momento da pandemia | CCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Líder do Consórcio Nordeste, o governador Wellington Dias (PT), cobrou mais empenho do presidente Bolsonaro no enfrentamento à pandemia. Em entrevista para a  Rádio A Tarde FM (Bahia), o líder estadual voltou a defender um valor maior do auxílio, impondo que o Brasil precisa de duas "vacinas": uma contra a Covid e outra contra a "fome"

"É uma situação que não se trata de disputa política. O povo brasileiro compreende cada vez mais que precisa de duas vacinas: Uma contra o Coronavírus, que precisa ser mais célere e que imunize mais pessoas, e a outra vacina é contra a fome através do auxílio emergencial. As duas salvam vidas", disse. 

O petista afirma que não entende o valor ter sido reduzido no pior momento da pandemia (Foto: CCOM)

O petista afirma que não entende o valor ter sido reduzido no pior momento da pandemia, conclamando para uma mudança de rumo. "No ano passado o Governo Federal encaminhou um projeto que queria pagar R$200 de auxílio e através do debate promovido pela oposição elevaram o valor para R$600. Isso foi fundamental. Por isso que não compreendo as baixas dos valores com uma situação grave que foi o intervalo entre os pagamentos", afirmou. 

De acordo com o governador piauiense, 'a fome não tira férias'. "Tivemos o benefício até dezembro, com o país em um estado de calamidade, e depois não há mais pagamentos sendo que a fome não tira férias". 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES