Wellington Dias chora ao 'turbinar' o Bolsa Família: “Uma política de vida”

O ministro do Desenvolvimento Social assumiu o compromisso de tirar o Brasil do mapa da fome.

Wellington Dias chora e 'turbina' Bolsa Família: "Uma política de vida" | Reprodução/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), fez um discurso emocionado no lançamento do Novo Bolsa Família nesta quinta-feira, 02 de março, em solenidade no Palácio do Planalto, na ocasião, ele relembrou a trajetória de Lula, afirmando que o presidente já passou fome, ao fazer uma correlação sobre a importância do programa. 

 

"A fome é tão difícil de ser trabalhada, porque quem tem fome tem até vergonha de dizer que passa fome", disse.

Com a condicionante da frequência escolar, o líder da pasta frisou que a educação é um alicerce para sair da situação de vulnerabilidade.

Wellington Dias lança o novo Bolsa Família (Foto: Roberta Aline)Wellington Dias disse que o 'Bolsa Família é uma política de vida, para uma vida melhor'. "700 mil famílias que estavam passando fome voltam a ser atendidas pelo Bolsa Família". O ministro enalteceu o programa, pontuando que ele se tornou uma referência para o mundo e espelhou iniciativas semelhantes em vários países.

"O compromisso é mais do que com transferência de renda, temos junto com o Bolsa Família 32 outros programas que estão interligados a ele".

De acordo com o piauiense, o novo Bolsa Família se preocupou com o tamanho das famílias beneficiárias, por isso, o pagamento de R$ 150 extras para cada criança de até 6 anos, e de R$ 50 a cada criança ou jovem de 7 a 18 anos.

Wellington Dias lança o novo Bolsa Família (Foto: Roberta Aline)

"O programa de forma bem simplificada garante já a partir do dia 20 que ninguém ganha menos de 600 reais, mas também faz justiça social ao levar em conta o tamanho das famílias, e com isso suas particularidades. Aqui a gente volta ao formato de ter uma renda por pessoa, que leva em conta o tamanho da família".

O ministro ainda garantiu que caso algum beneficiário consiga um emprego e deixe de preencher os requisitos, ele voltará automaticamente ao programa se não permanecer no posto de trabalho.

"Quando ele perde o emprego, não tem seguro desemprego, preenche o requisito e volta para o Bolsa Família. A partir de hoje vamos dar as mãos pois temos uma missão: a missão de cuidar de quem mais precisa", concluiu.

Por fim, Dias assumiu o compromisso de atuar para tirar o Brasil do mapa da fome e do mapa da insegurança alimentar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES