mais

Wellington Dias confirma mais 4 lotes de vacinas pela OMS em junho

Lotes fazem parte do Consórcio Covax e estão programados para os dias 14, 16, 21 e 23 de junho.

A partir do próximo dia 14 de junho, o Brasil vai receber da Organização Mundial da Saúde (OMS), mais 4.048.800 doses da vacina Astrazêneca. Serão três lotes, cada um terá 1.036.800 doses, que virão nos dias 14, 16 e 21 de junho. O quarto lote, com um total de 938.400 será destinado no dia 23 junho.  No Brasil, as doses serão distribuídas pelo Ministério da Saúde, pelo Programa Nacional de Imunização (PNI).

A informação foi confirmada pela representante da ONU no Brasil, doutora Marlova Noleto e, segundo o governador Wellington Dias, presidente do Consórcio Nordeste e coordenador do Fórum de Governadores do Brasil para o tema vacina, o envio das vacinas ajuda na meta do Fórum de Governadores que prevê mais de 100 milhões de doses novas e de variadas vacinas até setembro deste ano.

Essa remessa faz parte da 2ª etapa. Já que a primeira remessa de lote ocorreu em maio, a partir da agenda do Fórum de Governadores com a Organização das Nações Unidas.

Governador Wellington Dias confirma chegada de mais vacinas para o Brasil Governador Wellington Dias confirma chegada de mais vacinas para o Brasil 

Objetivo é imunizar 60% da população até setembro

O envio desse lote é motivo de comemoração. São vacinas do Consórcio Covax Facility, Organização Mundial da Saúde, adquirida pelo Ministério da Saúde, coordenada pelo ministro Marcelo Queiroga. "Esse envio ajuda na meta do Fórum de Governadores do Brasil para que tenhamos, além do cronograma normal, algo em torno de 100 milhões de novas doses, incluindo a vacina da Janssen, da Sputnik", disse o governador, declarnado que o objetivo é completar mais de 60% da população imunizada e assim o Brasil alcançar a posição de país de baixo risco na transmissão do coronavírus. "Isso é bom para economia, bom para o social e excelente para as vidas brasileiras", comenta Wellington.

O governador Wellington Dias afirma a meta é atingir 60% da população com mais de 16 anos vacina até setembro, saindo do grupo dos países de Alto Risco Covid-19 para entrar no grupo de países com imunização em massa elevada. "Queremos o Brasil salvando vidas com mais vacinas e no grupo com classificação VERDE, o Brasil como pais de BAIXO RISCO. O que é parte do Pacto Pela Vida e caminho seguro para retornada da economia e social”, explica o governador.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail