Wellington Dias diz que deve deixar o Governo no dia 31 de março

Se a decisão for para deixar Governo, a data foi discutida em 31 de março.

Wellington Dias | Roberta Aline
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias informou nesta terça-feira, dia 1º, que deve se desincompatibilizar no dia 31 de março. A data foi escolhida após reunião realizada com equipe e disse que a legislação permite até 2 de abril. "Logicamente, tomando a decisão de afastamento, a data é 31 de março, levando em conta a execução orçamentária que eu tenha que responder se dá de um trimestre de 2022", explica.

Na coletiva de imprensa, o governador destacou o aspecto econômico do Estado, em que o Piauí investiu em 2021, R$ 1,7 bilhão efetivamente e citou que a União investiu cerca de R$ 20 bilhões.

O Piauí, segundo o governador, investiu nas mais deferentes áreas, como segurança, esporte, atração de investimentos. "No momento em que o empreendedor estava com um pé atrás, nós ampliamos os investimentos seja na área do comércio, da indústria, energias renováveis, agronegócio e as projeções apontam crescimento do PIB", disse o governador.

Governador diz que expectativa de vida aumentou no Piauí (Roberta Aline/CCOM)

Expectativa de vida aumento de 65 para 75 anos

Wellington explica que o mundo criou uma forma de medir o desenvolvimento, que é o IDH, e o Piauí vem apresentando evolução nos índices de crescimento.  "A expectativa de vida no começo do século era 65 anos e já alcançamos 75 anos, um dos maiores dentre os estados brasileiros", diz, afirmando que houve aumento na renda. 

Outro fator importante é a educação. "Tínhamos uma média de 5,8 anos de escolaridade e hoje chegamos a uma média de 10 anos de escolaridade", explica, declarando ainda que o Piauí saltou de 400 mil pessoas com ensino médio para aproximadamente 1.300.000. "Houve também crescimento elevado dos ensinos técnico e superior",diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES