mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Wellington Dias diz que falta da 2ª dose não é culpa dos Estados

De acordo com Dias, os governadores sinalizaram a Pazuello que havia um buraco no calendário de entregas no mês de abril.

Por Francy Teixeira

Com a interrupção da aplicação da segunda dose da coronavac em cidades de ao menos 18 Estados, o coordenador da temática vacina no Fórum dos Governadores, o piauiense Wellington Dias (PT), disparou contra a desorganização da União, pontuando que a culpa pela paralisação 'não é dos Estados', sinalizando que chegou a alertar para o então ministro Eduardo Pazuello sobre os riscos. 

O governador do Piauí disse que alertou a Pazuello para o buraco nas entregas de abril (Foto: CCOM)O governador do Piauí disse que alertou a Pazuello para o buraco nas entregas de abril (Foto: CCOM)

De acordo com Dias, na conversa, eles sinalizaram a Pazuello que havia um buraco no calendário de entregas no mês de abril. “Fomos acusados primeiro por estar armazenando a 2ª dose. E o desastre não é maior na falta de 2ª dose pelo planejamento de muitos Estados e municípios”, afirmou. 

O governador piauiense citou o esforço do Butantan em garantir que a imunização não seja paralisada, mesmo com o atraso na entrega do ingrediente farmacêutico ativo (IFA) pela China. “Foi graças ao esforço do Butantan, de São Paulo e de entendimentos que tivemos com governo e embaixada da China que tivemos a liberação dos dois lotes que vão, mesmo com atraso, assegurar a segunda dose para muitos Estados e municípios”, afirmou o petista em entrevista ao site Poder 360. 


[email protected]


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail