Wellington Dias diz que falta da 2ª dose não é culpa dos Estados

De acordo com Dias, os governadores sinalizaram a Pazuello que havia um buraco no calendário de entregas no mês de abril.

O governador do Piauí disse que alertou a Pazuello para o buraco nas entregas de abril ( | CCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Francy Teixeira

Com a interrupção da aplicação da segunda dose da coronavac em cidades de ao menos 18 Estados, o coordenador da temática vacina no Fórum dos Governadores, o piauiense Wellington Dias (PT), disparou contra a desorganização da União, pontuando que a culpa pela paralisação 'não é dos Estados', sinalizando que chegou a alertar para o então ministro Eduardo Pazuello sobre os riscos. 

O governador do Piauí disse que alertou a Pazuello para o buraco nas entregas de abril (Foto: CCOM)

De acordo com Dias, na conversa, eles sinalizaram a Pazuello que havia um buraco no calendário de entregas no mês de abril. “Fomos acusados primeiro por estar armazenando a 2ª dose. E o desastre não é maior na falta de 2ª dose pelo planejamento de muitos Estados e municípios”, afirmou. 

O governador piauiense citou o esforço do Butantan em garantir que a imunização não seja paralisada, mesmo com o atraso na entrega do ingrediente farmacêutico ativo (IFA) pela China. “Foi graças ao esforço do Butantan, de São Paulo e de entendimentos que tivemos com governo e embaixada da China que tivemos a liberação dos dois lotes que vão, mesmo com atraso, assegurar a segunda dose para muitos Estados e municípios”, afirmou o petista em entrevista ao site Poder 360. 

francyteixeira@meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES