Wellington Dias diz que vacinação no Piauí não vai parar

O governador deu garantias de que a segunda dose dos imunizantes será aplicada no Estado.

Wellington Dias destacou o empenho em garantir a segunda dose | Roberta Aline/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Francy Teixeira

Com a interrupção da vacinação em cidades de 18 Estados, devido a falta de imunizantes, o governador Wellington Dias (PT) indicou na quinta-feira (29) que está trabalhando para garantir que todo o processo seja concluído no Estado, sem qualquer vácuo. 

O líder estadual, que coordena a temática vacina no Fórum dos Governadores, confirmou a autorização para o uso da reserva técnica de imunizantes, reafirmando o compromisso com a ciência. 

"Eu sei que muitas vezes não há a compreensão de medidas que adotamos, mas aqui nós seguimos a ciência. E seguindo a ciência, com planejamento, com nosso comitê emergencial coordenado com o secretário Florentino e toda a sua equipe, integrado com os municípios e com a própria União, trabalhamos para que o Piauí não tivesse qualquer situação de interrupção na segunda dose e assim vamos seguir", pontuou.

Wellington Dias destacou o empenho em garantir a segunda dose (Foto: Roberta Aline/Divulgação)

Com a utilização da reserva técnica o Piauí busca ampliar a vacinação.  "Agora conseguimos também a autorização para o uso de 20 mil vacinas que estavam bloqueadas e isso vai ampliar a vacinação no Piauí". 

No que se refere a paralisação na vacinação em algumas cidades do país, o líder piauiense pontuou na última quarta (28) que a culpa não é dos Estados.  “Fomos acusados primeiro por estar armazenando a 2ª dose. E o desastre não é maior na falta de 2ª dose pelo planejamento de muitos Estados e municípios”,  disparou.

francyteixeira@meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES