mais

Wellington Dias diz que vacinação no Piauí não vai parar

O governador deu garantias de que a segunda dose dos imunizantes será aplicada no Estado.

Por Francy Teixeira

Com a interrupção da vacinação em cidades de 18 Estados, devido a falta de imunizantes, o governador Wellington Dias (PT) indicou na quinta-feira (29) que está trabalhando para garantir que todo o processo seja concluído no Estado, sem qualquer vácuo. 

O líder estadual, que coordena a temática vacina no Fórum dos Governadores, confirmou a autorização para o uso da reserva técnica de imunizantes, reafirmando o compromisso com a ciência. 

"Eu sei que muitas vezes não há a compreensão de medidas que adotamos, mas aqui nós seguimos a ciência. E seguindo a ciência, com planejamento, com nosso comitê emergencial coordenado com o secretário Florentino e toda a sua equipe, integrado com os municípios e com a própria União, trabalhamos para que o Piauí não tivesse qualquer situação de interrupção na segunda dose e assim vamos seguir", pontuou.

Wellington Dias destacou o empenho em garantir a segunda dose (Foto: Roberta Aline/Divulgação)Wellington Dias destacou o empenho em garantir a segunda dose (Foto: Roberta Aline/Divulgação)

Com a utilização da reserva técnica o Piauí busca ampliar a vacinação.  "Agora conseguimos também a autorização para o uso de 20 mil vacinas que estavam bloqueadas e isso vai ampliar a vacinação no Piauí". 

No que se refere a paralisação na vacinação em algumas cidades do país, o líder piauiense pontuou na última quarta (28) que a culpa não é dos Estados.  “Fomos acusados primeiro por estar armazenando a 2ª dose. E o desastre não é maior na falta de 2ª dose pelo planejamento de muitos Estados e municípios”,  disparou.


[email protected]

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail