Wellington Dias e Dr Pessoa se reúnem com Maia e Baleia Rossi

Rossi tenta articular apoios para a eleição da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados

Rossi tenta articular apoios para a eleição da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados | Najara Araújo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias vai receber nesta sexta-feira (08) no Palácio do Karnak, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, do DEM, e seu candidato à Presidência da Câmara dos Deputados, o deputado federal Baleia Rosa (MDB).

Às 10h, Baleia Rossi e Rodrigo Maia se reunirão no Palácio da Cidade com o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB).

Depois, Rodrigo Maia e Baleia Rossi se reunirão com a bancada federal do Piauí.

Baleia Rossi está conversando com os deputados sobre a eleição da Mesa Diretora para a Câmara dos Deputados, com o apoio de Rodrigo Maia, contra o deputado federal Arthur Lira (Progressistas), que tem o apoio do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Cabe indicar que a eleição para definir o comando da Câmara no biênio 2021/2022 ocorrerá no começo de fevereiro. Na ocasião, também serão escolhidos os demais ocupantes da Mesa Diretora: dois vice-presidentes, quatro secretários e os respectivos suplentes.

Baleia Rossi lançou sua candidatura oficialmente nesta semana, na ocasião, ele celebrou a união das legendas de diferentes espectros políticos. “A sociedade quer mais união, mais compaixão, mais respeito, quer mais igualdade. A sociedade espera uma luta por democracia e por liberdade”, disse. “Em vários pontos divergimos, mas a beleza da democracia está no respeito e na boa convivência.”

Rossi se comprometeu a aprovar as reformas estruturais da economia e discutir a manutenção do auxilio emergencial aos mais vulneráveis. “A pandemia não acabou. Hoje temos milhões de brasileiros que vão deixar de receber auxílio emergencial e que vão voltar a ter grandes dificuldades de ter o alimento à mesa”, declarou. “Temos de buscar uma solução, ou aumentando o Bolsa Família ou trazendo novamente o auxílio emergencial.”



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES