Wellington Dias e Geraldo Alckmin traçam acordo para Pacto de Inclusão

Objetivo é buscar parcerias para o Pacto de Inclusão Socioeconômica que garantem mais emprego e renda para a população inserida nos programas sociais do Governo Federal

Wellington Dias e Geraldo Alckmin traçam acordo para Pacto de Inclusão | Roberta Aline
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para buscar parcerias que garantam a inclusão socioeconômica da população vulnerável no país, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, se reuniu nesta quarta-feira (15.03), em Brasília, com o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin.

O objetivo da reunião foi traçar estratégias para o Pacto de Inclusão Socioeconômica, um projeto que visa promover mais oportunidades de emprego e renda para as pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico).

Leia Mais

Famílias do CadÚnico estão no foco da iniciativa; Dias e Alckmin se reuniram (Foto: André Oliveira/MDS)Durante a reunião, Wellington Dias destacou a importância de garantir oportunidades de emprego e de empreendedorismo para as famílias que estão cadastradas no Programa Bolsa Família com capacidade e força produtiva para o trabalho.

Segundo o ministro, é necessário dar condições para que essas pessoas possam sair da pobreza e ter uma vida melhor. “Aqui é o casamento entre um trabalho do MDS e do MDIC para dar as mãos e tirar pessoas da pobreza. Esse é o desejo tanto do nosso vice-presidente Alckmin quanto do presidente Lula”, afirmou Wellington Dias.

Geraldo Alckmin destacou o grande passo que o Governo Federal deu ao relançar o Programa Bolsa Família, especialmente pelo valor mínimo garantido de forma permanente de R$ 600 e pelo adicional de R$ 150 por cada criança de até seis anos.

O ministro do MDIC ressaltou ainda a importância de iniciativas como a do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) para garantir a qualificação profissional das famílias inscritas no CadÚnico, para que elas possam conseguir empregos com carteira assinada ou se tornarem empreendedoras.

Famílias do CadÚnico estão no foco da iniciativa; Dias e Alckmin se reuniram (Foto: André Oliveira/MDS)"Acho que são dois grandes caminhos, o do emprego com carteira assinada e o do empreendedorismo. Assim, iremos garantir que essas famílias possam ascender, melhorar, ter um emprego de carteira assinada, fazer uma carreira ou ser um empreendedor e ter uma renda melhor", explicou Geraldo Alckmin.

O vice-presidente antecipou que na próxima semana ele terá uma agenda de trabalho com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para incluir a instituição financeira no Pacto de Inclusão Socioeconômico. “Estarei no BNDES e vou levar uma das nossas pautas para eles. O banco pode participar do Fundo Garantidor, assegurando, por exemplo, o crédito para esse trabalho”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES