Wellington Dias e presidente da Petrobras discutem inclusão socioeconômica

Para definir a parceria entre a pasta e a empresa estatal, ficou acertado um encontro nas próximas semanas em Brasília.

Ministro Wellington Dias com Jean Paul Prates | Roberta Aline
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, esteve reunido com o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, na sede da empresa no Rio de Janeiro. A pauta do encontro foi o pacto de inclusão socioeconômica, projeto que busca promover mais oportunidades de emprego e renda para as pessoas que hoje estão no Cadastro Único.

Durante a reunião, ministro Wellington Dias ressaltou a importância da Petrobras e toda a relação que a estatal tem com outros segmentos no Brasil e no mundo. 

"Apresentamos aqui a meta do presidente Lula para a área social, onde o objetivo é, de um lado, cuidar dos mais pobres, mas também abrir oportunidades por meio do emprego e do empreendedorismo para tirar as pessoas da pobreza e garantir uma condição de renda sustentável", explicou.

Ministro Wellington Dias e o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates (Roberta Aline)Na conversa, o presidente da Petrobras destacou o compromisso da empresa em estabelecer parcerias para seguir promovendo e renovando projetos de responsabilidade social em busca do pleno desenvolvimento do país.

A parceria entre o MDS e a Petrobras, assim como com outras empresas, é fundamental para o sucesso do pacto de inclusão socioeconômica, que visa garantir que mais pessoas sejam inseridas na economia do país, contribuindo para tirar o Brasil do mapa da fome.

Para dar continuidade ao diálogo e definir a parceria entre a pasta e a empresa estatal, ficou acertado um encontro nas próximas semanas em Brasília.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES