Wellington Dias entrega viaturas para forças policiais do Piauí

Foram investidos na aquisição das viaturas mais de R$ 6 milhões.

Governador Wellington Dias entrega viaturas | Paulo Barros
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias fez a entrega de 42 viaturas destinadas às forças de segurança do Piauí nesta quinta-feira, 23, em solenidade realizada no pátio do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone). Na ocasião, foi anunciada a reforma do prédio do batalhão.

Do total, 28 viaturas serão destinadas à Polícia Militar do Piauí (PM-PI), sendo que 16 irão compor a frota da Rone e 12 veículos irão para o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). 

A Polícia Civil foi contemplada com 13 viaturas e uma para o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, totalizando mais de R$ 6 milhões em investimentos, oriundos do Fundo Estadual da Segurança Pública.

Governador entrega viaturas para forças de segurança (Paulo Barros/CCOM)

Segurança é área estratégica

Para Wellington Dias, o Governo está estruturando uma área estratégica que possui uma integração com a força nacional, que é a Rone, mas também com a Polícia Civil, que tem um papel muito importante também nessa área da inteligência e investigação e o Corpo de Bombeiros. 

Viaturas entregues nesta quinta-feira para forças policiais do Piauí 

"Esses investimentos irão permitir que estejamos mais preparados para o enfrentamento do crime organizado, pois estamos vivendo um momento muito desafiador, especialmente com o narcotráfico. O que defendo junto aos Fórum dos Governadores é uma força nacional especializada em fronteiras e integrada também às inteligências dos Estados”, afirma o governador.

Segundo o coronel Rubens Pereira, secretário de Estado da Segurança Pública, os investimentos fazem parte da modernização das forças de segurança do Estado. 

“Dentro das forças de segurança, há as instituições especializadas no enfrentamento à criminalidade violenta, que são o Bope, a Rone, a Perícia Criminal e a Polícia Civil e há a necessidade, nesse momento, de modernização nessa cooperação que temos dentro do Sistema Único de Segurança Pública com o Ministério da Justiça, por meio dos recursos do Fundo Estadual de Segurança Pública. É com essas ações que queremos criar mecanismos necessários de enfrentamento, oferecendo as condições para que tenhamos resultados positivos nas nossas ações”, declarou o secretário.

Entrega de viaturas para área da segurança (Paulo Barros/CCOM)

Viaturas para capital e interior

O comandante da PM-PI, coronel Lindomar Castilho, ressaltou que as viaturas serão destinadas à capital e ao interior do estado. A meta é renovar toda a frota do estado. “São 28 viaturas para a PM, lembrando que em janeiro foram entregues 250 viaturas. Então, estamos renovando praticamente toda nossa frota, nossa meta é que todos os municípios, capital e interior, tenham viaturas novas, o que vai permitir maior eficiência no policiamento, maior poder de patrulhamento, visibilidade, ostensividade para fazer aquilo que é próprio da Polícia Militar, tudo isso pensando na segurança do cidadão do estado do Piauí”, disse o comandante.

Viaturas entregues pelo governador Wellington Dias para forças de segurança 

O delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, explicou sobre a destinação das viaturas. “Estamos recebendo 13 viaturas, 10 delas irão para as delegacias de polícia e três para as perícias. Essas viaturas chegam em um momento importante, quando estamos reiniciando as audiências de custódia e essas viaturas servirão para o transporte mais seguros dos presos e para as operações policiais. Quanto às viaturas das perícias, estamos em um momento de interiorização da perícia técnica, criando núcleos em alguns municípios e essas viaturas servirão muito aos trabalhos periciais no interior do estado”, informou o delegado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES