Wellington Dias pede pausa na disputa política para superar pandemia

Ausência de diálogo do Governo Federal voltou ao centro dos debates

Ausência de diálogo do Governo Federal voltou ao centro dos debates | Ascom Sesapi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Francy Teixeira.

Com o quadro epidemiológico cada vez pior, o governador Wellington Dias (PT) fez um apelo na segunda-feira (29) para que seja dada uma pausa nas disputas políticas visando o enfrentamento da pandemia. O indicativo foi explicitado no debate 'Diálogos pelo Brasil', promovido pelo Jornal O Estado de S. Paulo, e que contou também com a presença dos governadores Helder Barbalho (Pará) e Renato Casagrande (Espírito Santo). 

"Temos de deixar a disputa política para 2022, e agora colocar em primeiro lugar o interesse maior do povo brasileiro", disse o líder piauiense. 

Na ocasião, os governadores apontaram a ausência do diálogo com o Poder Central e o tumulto provocado pela postura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 

Ausência de diálogo do Governo Federal voltou ao centro dos debates (Foto: Reprodução)

"Assistimos frequentemente um minoria gritando muito, e parece que é a maioria. Mas a maioria da população nos nossos Estados apoia nossas medidas", apontou o governador Renato Casagrande. 

Dias pontuou a importância do Governo Federal apoiar os Estados em medidas para controlar a pandemia e concomitantemente, auxiliar na solução econômica, pontuando para o programa de 'retomada organizada', em prática no Piauí, detalhando que faz falta um norte pelo Poder Central neste âmbito. 

VEJA O DEBATE COMPLETO:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES