Wellington Dias pede renovação da concessão da Eletrobras no Piauí

Governador avalia que renda per capita domiciliar do Piauí passou do último lugar, ficando em quinto, com o valor de R$ 659,00, por causa do avanço na educação

Wellington Dias | Efrem Ribeiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellingotn Dias (PT) se reuniu ontem em Brasília com o secretário executivo da Casa Civil da Presidência da República, Marco Antônio, e apresentou pedido para a renovação da concessão da Eletrobras Piauí por um período de 30 ou 35 anos. Ele também tratou sobre obras de estradas federais, repasse de recursos para a Educação e sobre regularização fundiária.

A reunião preparatória com a equipe da presidente Dilma Rousseff contou com a participação do secretário de Fazenda, Rafael Fonteles; do diretor-presidente do Interpi, João Batista; e do consultor Adão Castro. "São temas prioritários e para os quais estamos buscando a parceria imprescindível do governo federal", declarou o governador.

Wellington também falou sobre as BRs-316 e 343, que estão sendo duplicadas, e para as quais propõe parceria com a União, visando execução com contrapartida orçamentária do governo estadual (10% Estado e 90% União).

Na área da Educação, o governador solicitou que fossem considerados, para efeitos de repasse de recursos da União, cerca de 30.700 alunos do EJA e da educação profissional, dentro dos critérios de distribuição dos recursos do Fundeb.

Por último, a equipe piauiense propôs parceria com a União para viabilizar a regularização fundiária no Piauí, através da garantia de titulação de áreas assentadas e outras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES