Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Wellington Dias pede renovação da concessão da Eletrobras no Piauí

Governador avalia que renda per capita domiciliar do Piauí passou do último lugar, ficando em quinto, com o valor de R$ 659,00, por causa do avanço na educação

Wellington Dias pede renovação da concessão da Eletrobras no Piauí
Wellington Dias | Efrem Ribeiro
Compartilhe

O governador Wellingotn Dias (PT) se reuniu ontem em Brasília com o secretário executivo da Casa Civil da Presidência da República, Marco Antônio, e apresentou pedido para a renovação da concessão da Eletrobras Piauí por um período de 30 ou 35 anos. Ele também tratou sobre obras de estradas federais, repasse de recursos para a Educação e sobre regularização fundiária.

A reunião preparatória com a equipe da presidente Dilma Rousseff contou com a participação do secretário de Fazenda, Rafael Fonteles; do diretor-presidente do Interpi, João Batista; e do consultor Adão Castro. "São temas prioritários e para os quais estamos buscando a parceria imprescindível do governo federal", declarou o governador.

Wellington também falou sobre as BRs-316 e 343, que estão sendo duplicadas, e para as quais propõe parceria com a União, visando execução com contrapartida orçamentária do governo estadual (10% Estado e 90% União).

Na área da Educação, o governador solicitou que fossem considerados, para efeitos de repasse de recursos da União, cerca de 30.700 alunos do EJA e da educação profissional, dentro dos critérios de distribuição dos recursos do Fundeb.

Por último, a equipe piauiense propôs parceria com a União para viabilizar a regularização fundiária no Piauí, através da garantia de titulação de áreas assentadas e outras.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar