Wellington Dias prevê “queda” da ômicron e confirma mais leitos no Piauí

Governador informou que foi autorizado o credenciamento de 115 leitos para o Piauí.

Governador Wellington Dias | Régis Falcão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias participou da inauguração de uma empresa que se instalou em Teresina, com investimento de R$ 50 milhões, com geração de emprego e renda e comentou sobre a missão de atração de investimentos.

Wellington falou que o momento é de crescimento da ômicron e, no Piauí, observamos uma estabilidade em alta e a preocupação é manter o atendimento para todos os piauienses que necessitarem. O governador informou que o Ministério da Saúde autorizou o credenciamento de 115 leitos para o estado. "O número era 140, houve essa redução", informa o governador, acrescentando que a administração trabalha sempre à frente do problema, pois não é possível de uma hora para outra criar leitos de UTI.

"Assim como ocorreu em outras partes do mundo, esperamos que a ômicron no Brasil entre numa fase de queda", disse Dias, afirmando que na volta as aulas, as medidas já estão sendo adotadas e tanto o estado quanto as prefeituras estão orientados a seguir as medidas do Comitê Científico.

Wellington Dias destacou que MS autorizou 115 leitos no Piauí (Régis Falcão)

Vacinação

Com a vacinação de crianças e adolescentes ainda ocorrendo, Wellington diz que não há como impedir o ingresso na sala de aula de um estudante sem nenhum sintoma. "Os pais são orientados a fazer a vacinação", comenta.

Sobre o encontro em São Paulo, o governador falou que saiu bastante animado da formação da federação entre PT, PSB e PV e o desafio para essa formação é o prazo para registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral.

Sobre alianças com o prefeito Mão Santa, Wellington declara que há uma parceria administrativa e os partidos é que tratam de parcerias políticas. "Há um prazo até o dia 2 de abril para mudanças de partidos, desincompatibilização. Queremos o fortalecimento dos partidos", diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES