Wellington Dias sobre eleição: “pode vir quente, que estou fervendo”

Wellington Dias destacou suas principais ações ao longo do mandato.

Governador em seu discurso de despedida | Roberta Aline / CCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na cerimônia de posse da governadora Regina Sousa, no Palácio de Karnak, ocorrida nesta quinta-feira, 31, foi apresentado vídeo com relatório de ações realizadas na gestão do ex-governador Wellington Dias, como o enfrentaremos à pandemia, fortalecimento da rede de saúde  investimento em infraestrutura,  mobilidade urbana,  educação e saúde.

Leia Mais

No seu discurso de despedida, Wellington Dias falou do desenvolvimento e de investimentos em energia eólica e solar e dos avanços na área social, sendo o Estado que mais tirou pessoas da pobreza e levou para classe média e destacou o papel do ex-presidente Lula para o desenvolvimento do Brasil e do Piauí.

Wellington disse que o estado evoluiu em organização e citou o trabalho do secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, que organizou as contas do Piauí.

Wellington Dias disse que acredita na democracia (Roberta Aline)

Wellington diz que confia na democracia

Wellington disse que esse time venceu vários pleitos, sofreu perseguições e processos que foram arquivados por falta de provas. No momento, ele se dirigiu à família e disse que não tem do que se envergonhar do que fez até aqui pelo Piauí. "Minha maior riqueza e da Rejane é a nossa história", disse, afirmando que vai combater o ódio com amor. À oposição, Wellington disse que ela pode vir quente, "que vamos fervendo" e a expectativa é de um embate forte. "Estamos preparados, pois confiamos na democracia e por nada podemos abrir mão da nossa democracia, sou movido por sonho e não abro mão do meu direito de sonhar", declara.

Calendário anual de pagamento

Wellington lembrou do início do primeiro governo e lembra que houve uma manifestação de servidores e disse que enfrentou duras batalhas e dificuldades, mas em cada barreira se apegava a Deus, que concedeu vitória.

"Quando assumi o governo, pela primeira vez, os servidores lutavam pelo pagamento em dia e no primeiro dia havia 4 folhas de pagamento em atraso. "Saímos de 4 folhas de pagamento atrasadas para um calendário anual, sem atraso. Estamos fazendo história ", disse, lembrando que em 2003, a reivindicação nas escolas era por carteira e atualmente, as escolas modernizadas como a que visitou nesta quinta-feira, 31, a U. E. Padre Joaquim Nonato, no bairro Bela Vista, tem padrão nacional, assim como muitas outras espalhadas pelo Piauí.

Investimentos

Wellington lembrou que o Piauí saiu de 66 cidades ligadas por asfalto para 224 municípios, destacou as obras de calçamento e abastecimento de água e citou ainda os investimentos em segurança, saúde, infraestrutura e conectividade.

Wellington finalizou dizendo que sai de cabeça erguida. "O povo do Piauí sabe o que quer", disse parafraseando o poeta Torquato Neto, "o povo do Piauí só quer saber do que pode dar certo".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES