mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Wellington Dias toma 1ª dose da vacina contra a Covid-19

O governador pede para que as pessoas fiquem atentas ao calendário de vacinação da primeira e segunda dose

Respeitando o cronograma de vacinação de pessoas com comorbidades (hipertensão), contra a Covid-19, o Governador Wellington Dias tomou nesta terça-feira (11) a primeira dose do imunizante Pfizer no Hospital Universitário - HU da Universidade Federal do Piauí - UFPI. Wellington Dias tomará a segunda dose em agosto deste ano.

Wellington Dias tomará a segunda dose em agosto deste ano (Foto: Ccom)Wellington Dias tomará a segunda dose em agosto deste ano (Foto: Ccom)

O governador pede para que as pessoas fiquem atentas ao calendário de vacinação da primeira e segunda dose. "A forma que temos de controlar o Coronavírus, para voltarmos à normalidade, são as vacinas. Quaisquer dos imunizantes aprovados são vacinas com comprovação que evitam, nas pessoas, as doenças. Tomei minha vacina graças ao Sistema Único de Saúde - SUS. É importante lembrar de tomar a segunda dose.  Saio daqui cheio de esperança para ir em busca de mais vacinas para os brasileiros", comentou.

"Saio daqui cheio de esperança para ir em busca de mais vacinas para os brasileiros" (Foto: Ccom)"Saio daqui cheio de esperança para ir em busca de mais vacinas para os brasileiros" (Foto: Ccom)

Presidente do Consórcio Nordeste e coordenador da temática vacina no Fórum dos Governadores do Brasil, o chefe do executivo estadual piauiense tem trabalhado junto ao Governo Federal na tentativa de adquirir, de maneira célere, vacinas a todos os brasileiros. Na segunda-feira (10), Dias participou de uma reunião com os governantes do Nordeste, membros do Consórcio Amazônia, Consórcio Centro Oeste e Consórcio dos Municípios para tratar junto a Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA de uma possível imunização em massa.

Grupo de risco

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) lançou no último dia 6 de maio uma nota técnica a respeito da condução da Campanha de Vacinação para os grupos prioritários: pessoas com comorbidades, pessoas com deficiências permanentes, gestantes e puérperas. A Nota Técnica da Câmara Técnica de Vacinas (CIB) já foi enviada a todos os municípios do estado.


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail