Wellington Dias trata sobre produção da vacina Sputnik em reunião

De acordo com Dias, a União Química já encomendou o Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA)

Wellington Dias trata sobre produção da vacina Sputnik em reunião | Fotos: Doroty Amaral
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias reuniu-se, nesta quinta-feira (13), em Brasília, com o diretor internacional da União Química, Rogério Rosso. Na ocasião, trataram sobre a produção da vacina Sputinik V pela farmacêutica.

De acordo com Dias, a União Química já encomendou o Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) para a produção da Sputinik no Brasil. “É um passo importante, pois é uma indústria brasileira com mais de 80 anos e com cientistas brasileiros. Isso amplia, inclusive, segurança em relação ao produto que vai salvar vidas, no caso a vacina Sputinik. O Brasil será o primeiro a receber essas vacinas produzidas, mas outros países poderão receber também”, explicou o governador.

De acordo com Dias, a União Química já encomendou o Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) para a produção (Foto: Doroty Amaral )

Wellington Dias afirma que segue acompanhando a situação da autorização da vacina Sputnik. “Estamos trabalhando para ter a autorização por parte da Anvisa. Tem ainda uma ação no Supremo Tribunal Federal que coloca a necessidade de uma posição definitiva sobre a Sputnik. Muitas pessoas ainda morrem no Brasil por causa da Covid-19 e uma vacina que já é utilizada em mais de 60 países preveniria muitas mortes”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES