Wellington garante atender demandas dos profissionais de enfermagem

A abertura da Semana da Enfermagem será realizada, nesta quarta-feira (12), e transmitida pelo canal do Youtube do Coren-PI

W. Dias garante atender demandas dos profissionais de enfermagem | Ccom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (12), Dia do Enfermeiro, o governador Wellington Dias recebeu o presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI), Antônio Neto, e o deputado estadual Carlos Augusto. Na oportunidade, trataram sobre as demandas dos profissionais de enfermagem e sobre a Semana da Enfermagem, que foi incluída neste ano no calendário oficial do estado.

O Piauí é o primeiro estado a sancionar a lei que institui a Semana da Enfermagem. “Tive o privilégio de sancionar a lei que cria a Semana da Enfermagem, um pleito do Coren e uma iniciativa do deputado Carlos Augusto. Aqui, estamos tratando de soluções para questões como férias, jornada de trabalho e melhorias das condições de trabalho. Me comprometo a atender as demandas desta área de enfermagem e parabenizo cada enfermeiro e técnico de enfermagem, sei do importante trabalho que vocês realizam por onde passam”, disse o governador.

O Piauí é o primeiro estado a sancionar a lei que institui a Semana da Enfermagem (Ccom)

O projeto de lei que incluiu a Semana da Enfermagem no calendário oficial do estado tem como autor o deputado Carlos Augusto. “A lei dá visibilidade às pautas dos profissionais de enfermagem e também temos apresentado no Coren outros projetos importantes para a prestação de serviços nos 224 municípios do Piauí. Temos que buscar melhorias e reconhecimento para essa categoria que tem a missão maior de salvar vidas. Temos muitas demandas ainda e necessitamos da união de todos os gestores, a nível municipal, estadual e federal. O governador é um grande parceiro da saúde e estou certo de que todos os encaminhamentos serão atendidos”, afirmou Carlos Augusto.

A abertura da Semana da Enfermagem será realizada, nesta quarta-feira (12), e transmitida pelo canal do Youtube do Coren-PI. “O Piauí sai na frente na instituição da Semana da Enfermagem, que é importante para todos da área. Hoje damos início às atividades da semana, com aulas on-line gratuitas e certificação. Na abertura teremos diversos profissionais de enfermagem renomados que irão fazer palestras voltadas para esse momento que estamos presenciando de enfrentamento à pandemia. Deixo meu abraço ao governador que garantiu atender aos pleitos da área de enfermagem e a todos os enfermeiros do estado”, concluiu o presidente do Coren, Antônio Neto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES