Governador Wilson entrega pavimentação e escola em Piripiri

Além da entrega da pavimentação, Wilson Martins também universalizou o Programa de Policiamento Ronda Cidadão.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wilson Martins entregou no início do final de semana, 25 mil m² de pavimentação asfáltica no município de Piripiri. As obras contemplaram a Rua Enoque Monte e a Avenida Hamilton de Sousa Cavalcanti, que liga o município à barragem de Caldeirão. A execução dos trabalhos foi de responsabilidade da Secretaria Estadual de Transportes (Setrans). Além da entrega da pavimentação, Wilson Martins também universalizou o Programa de Policiamento Ronda Cidadão em Piripiri, bem como inaugurou a Escola Agrotécnica Governador Hugo Napoleão.

?As vias ficaram de excelente qualidade. Antes o calçamento era todo estragado, dificultando o acesso dos Pavimentação asfáltica(Foto: Francisco Leal)estudantes ao IFPI. Além disso, foi só fazermos o asfalto que a cara da cidade começou a mudar, atraindo empresas e comércios que têm transformado o ambiente urbano da cidade?, ressalta o governador, ao comentar que a execução de pavimentações asfálticas fazem parte de um processo de estruturação urbana das vias locais.

O governador anunciou a abertura do processo de licitação das obras de pavimentação asfáltica do trecho que liga os municípios de Piripiri a Barras. A licitação está prevista para ocorrer no dia 19 de março. ?Essa obra vai beneficiar o município, visto que as terras no entorno da estrada serão valorizadas, além da produção escoar mais facilmente. A melhoria da qualidade de vida das pessoas é outro foco, já que estas vão se livrar da poeira e terão seu deslocamento facilitado?, argumenta.

ESCOLA - Com o intuito de expandir o ensino técnico no município de Piripiri e região, o governador Wilson Martins inaugurou as obras de reforma e ampliação da Escola Agrotécnica Governador Hugo Napoleão, além da entrega de quadra poliesportiva para os alunos, incentivando a prática esportiva e o lazer entre os jovens. Para tanto, foram investidos cerca de R$ 810 mil, com recursos oriundos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

?Fiquei encantado com o que vi na escola agrotécnica, um ambiente que foi absolutamente reconstruído, reformado e ampliado, com a construção de um ginásio poliesportivo, biblioteca com quantidade significativa de livros, refeitório, alojamento, e equipamentos para termos excelentes cursos técnicos. Pelo entusiasmo dos professores, do diretor e dos alunos, não tenho dúvidas que esses jovens serão preparados para serem futuros gestores e empreendedores do nosso Estado?, defende Wilson Martins.

Reforma e ampliação de escola agrotécnica de Piripiri(Foto: Francisco Leal)?A reforma e ampliação de escolas técnicas faz parte de um esforço do Governo do Estado em sedimentar o ensino profissionalizante nos municípios, entregando um serviço de primeira qualidade à população, além de melhorar os indicadores educacionais do estado?, ressalta Átila Lira, secretário estadual da Educação.

A Escola Agrotécnica Governador Hugo Napoleão atende mais de 130 estudantes, que também contarão com ginásio poliesportivo. O mesmo custou mais de R$ 162 mil aos cofres estaduais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES