Wilson Martins discute pré-sal com José Sarney e Marco Maia

A reunião acontece a convite do governador do Mato Grosso do Sul.

Wilson Martins. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pré-sal será o principal tema de uma reunião que acontece nesta terçafeira entre o governador Wilson Martins e os presidentes do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e da Câmara Federal, Marco Maia (PT-RS), em Brasília. Governadores e líderes do Congresso irão tratar da redistribuição dos royalties oriundos da exploração de petróleo na camada pré-sal e o piso nacional do magistério.

A reunião acontece na presidência do Senado, a partir das 10h. A reunião acontece a convite do governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB-MS), e deve ser precedida por uma reunião na casa da governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB-MA).

?São dois assuntos de grande importância. Nós, governadores, assim como a bancada federal, temos atuado fortemente para que seja aprovada uma distribuição mais justa dos royalties de petróleo do pré-sal. É preciso que o dinheiro que hoje vai, sobretudo, para um ou dois estados, oriundo de petróleo extraído em local que é da União, possa beneficiar a população de todo o país?, destacou o governador.

Durante o II Fórum de Governadores do Nordeste da gestão 2011/2014, realizado em Fortaleza em junho de 2011, o governador foi escolhido como um dos intermediadores das regiões Nordeste e Norte nas negociações para a aprovação da redistribuição dos royalties de petróleo extraído no pré-sal.

?Estados produtores e consumidores devem ter sua parte nesse bolo, que permitirá a ampliação de investimentos, melhoria do serviço público, especialmente em áreas essenciais como educação, saúde e segurança pública?, complementou.

PISO - Sobre o piso nacional do magistério, Wilson ressaltou o esforço do Governo estadual para realizar o pagamento do novo valor definido pelo Governo Federal.

?Fechamos 2011 como um dos 11 estados brasileiros a pagar o piso do magistério. Vamos fazer todos os esforços para continuar nesse grupo?, disse Martins.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES