Wilson Martins recebe apoio de entidades femininas

O grupo marchou em caminhada no centro de Teresina, para reafirmar a necessidade de políticas públicas voltadas às mulheres.

Wilson Martins. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de 30 comunidades e 20 organizações feministas piauienses apresentaram ontem um conjunto de pedidos e propostas para o candidato à reeleição no segundo turno, o governador Wilson Martins (PSB). O grupo marchou em caminhada no centro de Teresina, para reafirmar a necessidade de políticas públicas voltadas às mulheres. De acordo com a deputada estadual Lilian Martins (PSB), que esteve no evento acompanhada de parlamentares como Rejane Dias (PT), Flora Izabel (PT), Iracema Portela (PP) e Graça Amorim (PTB), os pedidos poderão ser atendidos por Wilson com mais facilidade, já que a bancada governista elegeu o maior número de representantes na Assembleia Legislativa do Estado.

?Não estamos juntas, hoje, somente em apoio a Wilson e Dilma, mas por nós, mulheres. Wilson sabe que estamos com ele e que o pedido da sociedade vai ser ouvido pela bancada governista que elegeu?, frisou. Entre as propostas de Wilson para a classe feminina está a criação do Hospital Materno-Infantil, para atendimento de mulheres em suas mais distintas faixas etárias. "Wilson também avançará em obras que levarão a uma maior inclusão social e vamos lutar ao lado dele pela causa que sempre defendemos com ênfase, que é a atenção às pessoas com deficiência", argumentou Rejane.

O deputado estadual Fernando Monteiro (PTB) também reafirmou o apoio à Martins. Ele reuniu centenas de lideranças e simpatizantes na sede da Escola de Samba Ziriguidum, zona Norte de Teresina. ?Estamos aproveitando a oportunidade para agradecer essas lideranças e pedir a elas o engajamento na reeleição do governador Wilson Martins que, sem sombra de dúvida, é o mais preparado para trabalhar pelo desenvolvimento e pela condição de vida mais elevada da nossa gente?, afirmou.

Wilson disse ainda que, se eleito, irá investir no ensino profissionalizante. ?Vamos fortalecer o ensino técnico e tecnológico, como formação orientada para o trabalho e para atender às demandas produzidas pelo projeto de desenvolvimento do Estado?, garantiu. O socialista disse que pretende criar uma unidade de ensino técnico voltado para atender um dos setores característico da economia piauiense, que é o da pecuária, além de implantar unidades de pesquisa nas escolas técnicas de nível médio e agrícolas. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES