Zé Reinaldo articula com partidos em São Luís

Ex-governador busca por lideranças de vários partidos para que ingresse na disputa de São Luís

José Reinaldo articula com partidos em São Luís | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-governador Jos? Reinaldo Tavares tem sido procurado nos ?ltimos dias por lideran?as de v?rios partidos para que ingresse na disputa eleitoral de S?o Lu?s, informou ontem o deputado estadual Marcelo Tavares (PSB). Algumas dessas lideran?as pertencem a partidos que j? t?m nomes lan?ados como pr?-candidatos ? sucess?o do prefeito Tadeu Pal?cio.

?Se outros partidos enxergam na candidatura de Jos? Reinaldo Tavares a possibilidade de reedi??o da Frente de Liberta??o que elegeu Jackson Lago, n?o ser? o PSB que vai dificultar esse cen?rio?, explicou o deputado Marcelo Tavares.

Por enquanto, o ex-governador mant?m sil?ncio sobre se participar? ou n?o da elei??o como candidato a prefeito de S?o Lu?s. Jos? Reinaldo Tavares, desde o in?cio das conversa?es sobre pr?-candidaturas tem condicionado sua decis?o a um projeto de grupo. O deputado Marcelo Tavares acredita que a pr?-candidatura de Jos? Reinaldo Tavares reeditar? a uni?o de for?as igual ou parecida com a ocorrida nas elei?es vitoriosa de 2006.

?O ex-governador Jos? Reinaldo Tavares n?o vai entrar no processo eleitoral apenas motivado por um projeto pessoal. Se o projeto for das mesmas for?as ou pelo menos parecido com o editado nas elei?es passadas. Acredito que ele se decida por participar se houver aglutina??o dessas for?as?, afirmou Marcelo Tavares.

L?der do Bloco Parlamentar Progressista, de apoio ao governo do estado na Assembl?ia Legislativa, o parlamentar acredita que ? medida que se afunila o calend?rio da Justi?a Eleitoral as articula?es saem do plano das conversas para se transformarem em compromissos.

No caso do ex-governador n?o aceitar o convite para entrar na disputa pela prefeitura de S?o Lu?s, o PSB dever? optar pelo apoio a um dos candidatos dos partidos da base de apoio do governo Jackson Lago. O partido n?o trabalha com outro nome.

O ass?dio ao ex-governador provocou rea??o das for?as advers?rias ? Frente de Liberta??o do Maranh?o. A estrat?gia adotada consiste em ressuscitar a Opera??o Navalha e uma suposto e iminente indiciamento do ex-governador como benefici?rio de um esquema de corrup??o. NO entendimento do deputado Marcelo Tavares o assunto n?o tem pesado na balan?a dos partidos que identificam em Jos? Reinaldo o nome que sintetiza um projeto pol?tico afinado com a capital e o estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES