Zema: Sul e Sudeste têm mais trabalhadores que beneficiários de auxílio

As declarações foram dadas enquanto defendia a busca por soluções econômicas para o país tendo diversos estados com situações diferentes.

Romeu Zema tem fala sobre | Mauricio Tonetto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador de Minas GeraisRomeu Zema (Novo) causou polêmica, nesta sexta-feira (2), após afirmar que estados do Sul e do Sudeste são diferentes de outras regiões por terem mais "pessoas trabalhando do que vivendo de auxílio emergencial". 

A declaração ocorreu durante abertura de evento do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Consud), que contou com a participação de outros governadores, como Eduardo Leite (PSDB), Ratinho Júnior (PSD), Cláudio Castro (PL), Jorginho Mello (SC). Na ocasião, ele defendeu a busca por soluções econômicas para o país tendo diversos estados com situações diferentes. 

"São estados onde, diferente da grande maioria, há uma proporção muito maior de pessoas trabalhando do que vivendo de auxílio emergencial. São estados onde há um setor produtivo muito mais dinâmico. Então, boa parte da solução do Brasil passa por esses sete estados aqui. E nós temos de trabalhar juntos para ajudar o nosso país".

Zema disse ainda que não há "soluções milagrosas" para fazer com que as cidades e os estados funcionem, apenas o trabalho das pessoas. "E muitos que não dão certo ficam reclamando que precisam de mais. Em vez de seguir os bons exemplos, ficam sempre pedindo mais recursos. É algo muito comum, tanto no privado, que eu já trabalhei, quanto no público".

No início da tarde, em conversa com repórteres no Palácio da Liberdade, a antiga sede do governo do estado, os governadores quiseram deixar claro que o consórcio pretende trabalhar em conjunto com outros estados. Durante o evento, participaram representantes de seis dos sete estados das duas regiões.

O encontro reuniu os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos); do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB); do Paraná, Ratinho Júnior (PSD); do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) e de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES