Ziza Carvalho destaca prejuízos das queimas em parques nacionais do Brasil

Deputados repercutiram a situação das queimadas no Piauí e no Brasil

Ziza Carvalho | Thiago Amaral/Alepi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A pauta ambiental foi a tônica dos discursos apresentados nesta quinta-feira, 23, na Assembleia Legislativa. A deputada Teresa Britto (PV) repercutiu a situação do Piauí em São Raimundo Nonato, provocando várias reações, entre elas a do deputado Ziza Carvalho (PT), que destacou a gravidade das queimadas na região "As queimadas ocorrem não só no Piauí, mas em todo o Brasil", disse o deputado.

Segundo Ziza Carvalho, há mais de dez dias as queimadas vêm atingindo a Chapada dos Veadeiros, localizada em Goiás, e que somente este ano já foram registrados mais de 46 mil focos de incêndios no Planalto Central do Brasil.

Ziza Carvalho chama a atenção para grande número de queimadas (Thiago Amaral)

O deputado petista declarou que as queimadas ocorrem, também, devido ao descaso do Governo Federal com o meio ambiente já que promoveu o desmantelamento dos órgãos e entidades ligadas ao setor, como o Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente).

Desmatamento

O deputado petista responsabilizou ainda o Governo Federal pelo desmatamento desenfreado ocorrido no país visando beneficiar o agronegócio. “Todo este desmantelo favorece as queimadas”, assinalou ele.

O deputado acrescentou que o governador Wellington Dias autorizou a contratação de 60 bombeiros militares através de concurso público que se encontra em andamento visando fazer a prevenção e combate aos incêndios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES