Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros
70 Minutos

Exclusivo: Médica que atendeu vítimas de massacre fala sobre estado de saúde das vítimas

Exclusivo: Médica que atendeu vítimas de massacre fala sobre estado de saúde das vítimas
|
Compartilhe
Google Whatsapp

Em entrevista exclusiva à rede Meio Norte a médica e coordenadora do Pronto Atendimento do  Hospital Santa Maria, Débora Nogueira, que chefiou a equipe que realizou os primeiros socorros as vítimas do massacre na Escola Estadual Raul Brasil, no município de  Suzano, em São Paulo, falou sobre o estado de saúde dos feridos. O ataque ocorreu na manhã desta quarta-feira (13). 

Segundo a médica, o Hospital Santa Maria de Suzano recebeu 7 vítimas do massacre, dois deles em estado grave. 

 “Atendemos sete vítimas no Hospital Santa Maria de Suzano provenientes da escola Raul Brasil, alguns deles vieram por meios próprios, outros vieram trazidos pelos PM’s e até mesmo por populares. A maior parte deles nós conseguimos estabilizar de uma maneira tranquila, outros dois com potencial de gravidade mais intenso, a gente acabou fazendo alguns meios de transferencia de acordo com a regulação do município para que tivesse uma assistência ainda mais priorizada." relatou Débora Nogueira.

Ainda de acordo com a médica, o hospital recebeu vítimas com diversos tipos de ferimentos por arma de fogo e até mesmo arma branca. 

 “No momento eu tenho dois pacientes internados, mas estão estáveis, fora de risco. Com essa totalidade nós tivemos ferimentos de arma de fogo, alguns com ferimentos em tórax, outros em face, abdome e alguns que apresentava ferimentos de arma branca, um deles foi até operado no nosso centro cirúrgico, ele foi o primeiro a chegar aqui, com um ‘machadinho’ no tórax à direita.” Contou a médica. 

Duas das vítimas ainda estão internados sem previsão de alta, os demais foram encmainhados para outros hospitais da região. 

“Neste hospital eu tenho dois internados sem previsão de alta, os demais foram realocados em outros hospitais da região, aqui no alto Tiête, e um foi transferido para o HC pela gravidade e necessidade de ter um outro suporte diferenciado. Esse paciente é um paciente com bastante gravidade é um ferimento que deu entrada em região cervical chegando até parte torácica, juntamente com uma dor abdominal. Provavelmente o projetil pode ter alcançado uma transição torácica abdominal, ele precisa de uma exploração mesmo da cavidade, então esse é um paciente bastante grave.”

Câmeras de segurança registra momento em que atiradores entram em escola

O jornal 70 minutos também recebeu com exclusividade as imagens da câmera de segurança da escola que registrou o momento em que Guilherme Taucci Monteiro entra na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, e atira em quem estava logo após a porta de entrada. O vídeo acima mostra o momento em que Monteiro entra na escola, saca a arma e aponta para as vítimas. O ataque deixou no total dez mortos, incluindo os dois assassinos.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×