Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

89 prefeituras continuam com sites no ar e descumprem lei eleitoral

Compartilhe

A Justiça Eleitoral está mirando os gestores públicos municipais. Das mais de 200 cidades que compõem o Piauí, ao menos 89 prefeituras estão mantendo os seus sites no ar com notícias que podem ser consideradas propaganda antecipada. De acordo com o advogado eleitoral Rafael de Melo, a lei proíbe agentes públicos de realizarem publicidade de atos institucionais, de inaugurações e serviços. A regra vale tanto para gestores que não irão tentar a reeleição, como para aqueles que tentarão.

" Entre as punições estão a suspensão imediata da divulgação, com multa e além disso, a conduta pode ser interpretada como abuso que pode ocasionar na cassação do registro ou do diploma, e em casos mais graves que a lei prevê, pode haver uma sansão por improbidade administrativa", informou Rafael.

Cada caso será julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral, a mesma regra vale para divulgações em TV`s, rádios jornais e redes sociais. "Ela veda as condutas. Qualquer divulgação que você autoriza no site oficial ou em uma rede social, seria uma tentativa de burlar a lei eleitoral, por isso, está passível sim, de sofrer todas as penalidades", finalizou o advogado.

Advogado eleitoral Rafael Melo (Crédito: Reprodução)

Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar