89 prefeituras continuam com sites no ar e descumprem lei eleitoral

89 prefeituras continuam com sites no ar e descumprem lei eleitoral

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça Eleitoral está mirando os gestores públicos municipais. Das mais de 200 cidades que compõem o Piauí, ao menos 89 prefeituras estão mantendo os seus sites no ar com notícias que podem ser consideradas propaganda antecipada. De acordo com o advogado eleitoral Rafael de Melo, a lei proíbe agentes públicos de realizarem publicidade de atos institucionais, de inaugurações e serviços. A regra vale tanto para gestores que não irão tentar a reeleição, como para aqueles que tentarão.

" Entre as punições estão a suspensão imediata da divulgação, com multa e além disso, a conduta pode ser interpretada como abuso que pode ocasionar na cassação do registro ou do diploma, e em casos mais graves que a lei prevê, pode haver uma sansão por improbidade administrativa", informou Rafael.

Cada caso será julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral, a mesma regra vale para divulgações em TV`s, rádios jornais e redes sociais. "Ela veda as condutas. Qualquer divulgação que você autoriza no site oficial ou em uma rede social, seria uma tentativa de burlar a lei eleitoral, por isso, está passível sim, de sofrer todas as penalidades", finalizou o advogado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES