Advogado e piloto, Nazareno Thé fala sobre acidente com Teori

Advogado e piloto, Nazareno Thé fala sobre acidente com Teori

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Advogado e Piloto Nazareno Thé, durante entrevista ao vivo no Agora, da Rede Meio Norte, falou sobre as causas do acidente que vitimou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, que morreu após a queda de um avião em Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro, na quinta-feira (19)

“Todo voo é um voo diferente. Você pode fazer aquele mesmo trajeto, mas cada um tem seu próprio jeito de fazer, porque o tempo muda e é inconstante, muito menos seu equipamento e muitos outros fatores que podem contribuir. Agora, eu creio que existe uma cosia que é muito interessante para nós levantarmos aqui: piloto profissional está sujeito às ordens do dono do avião, sob pena de perder o emprego. Quantas vezes pilotos chegaram té mim para falar de casos assim, mostrando exatamente que que o dono  só iria se o voo fosse tal hora para chegar hora tal, e caba tendo acidente. A visibilidade era minima”, contou.

De acordo com Nazareno, o mau tempo pode ter contribuído bastante como causa do acidente“A neblina, quanto menor a cotícula d'água e mais junta, mais difícil é ,a visibilidade, tampa tudo. CD é um tipo de nuvem, onde existe concentração de eletricidade. Por exemplo, meu avião possui um equipamento que me diz a localização do CD e a quantidade de cruizinhas vermelhas. Então, vou ter que me mover para esquerda, direita e pode até ter um problema com o avião", acrescentou. 

“O dono pode ter exigido que ele [piloto] continuasse com o voo, porque tinha que chegar em determinado lugar,porque não sei quem estava esperando. Isso é uma das possibilidades", continuou. 

Experiente, Nazareno explica em quais situações podem ter ocorrido o acidente. “O piloto tem que ver três limites: os equipamentos disponíveis, o limite dele mesmo, saber até onde pode ir, e o limite do tempo. Se você não respeitar, entra em uma situação vulnerável. Eu não acredito em tentativa de matar. Ele era uma das pessoas mais importantes, tendo em vista todo o trabalho que ele desenvolveu. Então, se alguém quisesse matar um ministro desse, não seria algo de improviso", contou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES