Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

"Advogados poderão acessar processos online através de portal", afirma Desembargador Brandão

Compartilhe

O Desembargador Luiz Gonzaga Brandão concedeu entrevista na tarde desta terça-feira (13), ao Programa Agora e falou sobre avanços e uso de tecnologia no processo jurídico do Piauí.

“Os operadores do direito terão sistema novo e moderno que facilitarão muita coisa, isso foi uma preocupação desde a nossa presidência e que aos poucos foi sendo apoiada por presidentes que foram passando e agora chegou na administração do Desembargador Eufrásio, e ele criou o Portal da Advocacia, o advogado poderá de agora em diante, de dentro do seu escritório, ter acesso a todos os processos tanto da capital como do interior. Isso evitará que ele tenha o trabalho físico de se dirigir ao tribunal para avaliar procedimentos”, disse o Desembargador.

Orçamento da Justiça

“Nenhum presidente se dispunha a ir até a Assembleia Legislativa brigar pelo aumento do repasse e nós fomos atrás disso nesse processo. Também fizemos concursos para juízes e isso será feito agora. Não há dúvida que as dificuldades são enormes, sabemos que o judiciário é o setor que menos depende da situação financeira, mas existem muitos gargalos para serem preenchidos”, pontuou.

Efetivo

“Temos juízes hoje que precisam atuar de norte a sul do Estado, o bom seria que tivéssemos juízes em cada cidade, pois as pessoas dependem da justiça”, declarou.

Poder Judiciário

“Quando se fala em polícia judiciária, sabemos que a atuação da polícia é importante. Quanto mais você coloca o bolo para crescer e ele não tem capacidade, é possível haver insatisfação. Então sabemos que o judiciário é mal entendido, a polícia prende e o judiciário solta, isso é culpa dos representantes que criam leis frouxas e os crimes acontecem toda hora e nada é resolvido. Temos que mudar a justiça brasileira”, finalizou Desembargador Brandão.


Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar