“Advogados poderão acessar processos online através de portal”, afirma Desembargador Brandão

“Advogados poderão acessar processos online através de portal”, afirma Desembargador Brandão

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Desembargador Luiz Gonzaga Brandão concedeu entrevista na tarde desta terça-feira (13), ao Programa Agora e falou sobre avanços e uso de tecnologia no processo jurídico do Piauí.

“Os operadores do direito terão sistema novo e moderno que facilitarão muita coisa, isso foi uma preocupação desde a nossa presidência e que aos poucos foi sendo apoiada por presidentes que foram passando e agora chegou na administração do Desembargador Eufrásio, e ele criou o Portal da Advocacia, o advogado poderá de agora em diante, de dentro do seu escritório, ter acesso a todos os processos tanto da capital como do interior. Isso evitará que ele tenha o trabalho físico de se dirigir ao tribunal para avaliar procedimentos”, disse o Desembargador.

Orçamento da Justiça

“Nenhum presidente se dispunha a ir até a Assembleia Legislativa brigar pelo aumento do repasse e nós fomos atrás disso nesse processo. Também fizemos concursos para juízes e isso será feito agora. Não há dúvida que as dificuldades são enormes, sabemos que o judiciário é o setor que menos depende da situação financeira, mas existem muitos gargalos para serem preenchidos”, pontuou.

Efetivo

“Temos juízes hoje que precisam atuar de norte a sul do Estado, o bom seria que tivéssemos juízes em cada cidade, pois as pessoas dependem da justiça”, declarou.

Poder Judiciário

“Quando se fala em polícia judiciária, sabemos que a atuação da polícia é importante. Quanto mais você coloca o bolo para crescer e ele não tem capacidade, é possível haver insatisfação. Então sabemos que o judiciário é mal entendido, a polícia prende e o judiciário solta, isso é culpa dos representantes que criam leis frouxas e os crimes acontecem toda hora e nada é resolvido. Temos que mudar a justiça brasileira”, finalizou Desembargador Brandão.


Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES