Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Ala feminina do PT reafirma rejeição a aliança com Amadeu Campos

Compartilhe

O impasse no Partido dos Trabalhadores quanto à participação do partido nas eleições municipais em Teresina continua. Enquanto uma ala da legenda defende a candidatura própria, outra defende uma aliança com PTB, que tem como pré-candidato o jornalista Amadeu Campos

No entanto, a ala feminina no partido não aceita apoiar o candidato do PTB já que, segundo elas, pesam sobre o apresentador acusações de ter praticado crimes sexuais no passado. As mulheres do PT estiveram reunidas nesta segunda-feira (13), na sede do partido, e reafirmaram a posição. 

“O PT e as mulheres aqui colocadas defendem uma aliança com o PTB e que o partido possa apresentar outro nome”, afirmou a deputada estadual Flora Izabel. 

A senadora Regina Sousa afirmou que, para o grupo, a prioridade é que o partido tenha uma candidatura própria, mas, embora elas não rejeitem a possibilidade de uma aliança com o PTB, desde que o candidato seja substituído. 

“As meninas aqui tiraram a tese da candidatura própria sem rechaçar apoio, mas, dizendo que o apoio que está sendo proposto elas não aceitam e querem a troca do candidato”, disse a senadora Regina Sousa. 

Caso a aliança com o PTB seja confirmada sem a troca de Amadeu Campos, as mulheres ameaçam  não registrar candidaturas, fato que pode prejudicar o registro da chapa proporcional em Teresina. 


Mulheres do PT se reuniram nesta segunda-feira  (Crédito: Reprodução)
Mulheres do PT se reuniram nesta segunda-feira (Crédito: Reprodução)





Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar