Ala feminina do PT reafirma rejeição a aliança com Amadeu Campos

Ala feminina do PT reafirma rejeição a aliança com Amadeu Campos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O impasse no Partido dos Trabalhadores quanto à participação do partido nas eleições municipais em Teresina continua. Enquanto uma ala da legenda defende a candidatura própria, outra defende uma aliança com PTB, que tem como pré-candidato o jornalista Amadeu Campos

No entanto, a ala feminina no partido não aceita apoiar o candidato do PTB já que, segundo elas, pesam sobre o apresentador acusações de ter praticado crimes sexuais no passado. As mulheres do PT estiveram reunidas nesta segunda-feira (13), na sede do partido, e reafirmaram a posição. 

“O PT e as mulheres aqui colocadas defendem uma aliança com o PTB e que o partido possa apresentar outro nome”, afirmou a deputada estadual Flora Izabel. 

A senadora Regina Sousa afirmou que, para o grupo, a prioridade é que o partido tenha uma candidatura própria, mas, embora elas não rejeitem a possibilidade de uma aliança com o PTB, desde que o candidato seja substituído. 

“As meninas aqui tiraram a tese da candidatura própria sem rechaçar apoio, mas, dizendo que o apoio que está sendo proposto elas não aceitam e querem a troca do candidato”, disse a senadora Regina Sousa. 

Caso a aliança com o PTB seja confirmada sem a troca de Amadeu Campos, as mulheres ameaçam  não registrar candidaturas, fato que pode prejudicar o registro da chapa proporcional em Teresina. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES