Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Alegando perder R$ 152 mi em recursos, Firmino enaltece o otimismo

Compartilhe

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, em entrevista ao Programa Agora na Rede Meio Norte nesta sexta-feira(27), disse que a sua gestão trabalha para honrar os compromissos com a população. Além da educação, assistência social e saúde, agora está se fazendo obras estruturais com o projeto de Mobilidade Urbana. "Estamos tirando o planejamento do papel, fizemos os projetos executivos como os terminais, as pontes e viadutos que ainda estão sendo licitados. As boas sementes plantadas estão aparecendo com obras importantes. Uma cidade como Teresina, exige esse planejamento e um conjunto de obras. Estamos cumprindo a velha agenda da prefeitura e agora trazendo uma nova agenda", disse Firmino.

Sobre os problemas de trânsito na avenida Frei Serafim, Firmino afirmou que Teresina possui mais de 460 mil veículos e a questão da Frei Serafim é mais um item que vai obter melhoria através do plano de mobilidade na cidade. " Resolver esse problema seria algo isolado, por isso, com as obras da mobilidade, com o tempo a melhoria vai acontecer naquele setor", disse.

O prefeito ainda ressaltou os terminais urbanos que já estão em fase de conclusão, pensando em uma Teresina para o coletivo, e não no transporte individual. Sobre a crise e dificuldade financeira que todo o país enfrenta, Firmino enfatizou que mesmo com as adversidades, as obras estão sendo feitas e outras já foram entregues à população.

"Foram obras que já estavam planejadas há alguns anos e agora, estão se tornando importantes para o teresinense. Onde já se investia antes, como saúde e educação, continua o trabalho. No meio da crise, Teresina não é uma ilha de prosperidade, ela também reflete o que está acontecendo em todo o país.Estamos lutando, a prova disso é que não estamos entre as cidades que cresceram no desemprego, mostrou o Caged. Graças ao nosso pólo de Call Center, gerou-se 12 mil empregos com carteira assinada. Reconhecemos a crise e precisamos manter o otimismo e vencer as adversidades. A Prefeitura poderá perder em dois anos mais de R$ 152 milhões em recursos. O equivalente a construir duas pontes Anselmo Dias", declarou.

Sobre o concurso da Guarda Municipal, Firmino informou que a instituição aguarda o resultado oficial e que depois da homologação irão ser convocados os aprovados de forma gradativa. "Para ser aprovado no concurso é necessário passar em todas as fases. Deve-se averiguar mais as regras do edital do concurso", pontuou.



Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar