Ambulante é flagrado usando água do esgoto para hidratar frutas

Ambulante é flagrado usando água do esgoto para hidratar frutas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (06), um telespectador do Jornal Agora enviou à produção do programa o vídeo de um flagrante feito na rua João Cabral, no centro de Teresina. Nas imagens, um ambulante lava frutas com água do esgoto

No vídeo, é possível ver o vendedor de frutas, de chapéu amarelo, coletando água da sarjeta e utilizando para “lavar” as frutas que estão expostas em um carrinho. 

O ambulante usa uma garrafa PET cortada ao meio para coletar a água no esgoto, é possível ver que o homem coleta a água duas vezes e joga nas frutas, sem se preocupar com as pessoas que passam pelo local. 

A prefeitura de Teresina enviou uma nota de esclarecimento à imprensa em que afirma que acionou as equipes de fiscalização e da Vigilância Sanitária para que adotasse as medidas punitivas, conforme prevê a legislação municipal. 

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de Teresina informa que, após tomar conhecimento do vídeo que circula nas redes sociais onde um vendedor ambulante está supostamente utilizando água de esgoto para lavar frutas, acionou as equipes de fiscalização e da Vigilância Sanitária para que adotasse as medidas punitivas, conforme prevê a legislação municipal. O comércio ambulante é proibido pelo Código de Posturas e a fiscalização para coibir a prática é feita diariamente. Ao constatar a irregularidade, a Prefeitura apreende a mercadoria do ambulante e explica que o serviço deve ser feito de acordo com a legislação. A coordenação de Vigilância Sanitária alerta ainda à população que, se tomar conhecimento de situações semelhantes, pode acionar o órgão que os fiscais irão ao local para adotar todas as providências previstas em lei.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES