Analistas do Jogo do Poder elegem nomes anti-Lula e anti-Wellington

Analistas do Jogo do Poder elegem nomes anti-Lula e anti-Wellington

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vitória da Miss Piauí, Monalysa Alcântara, também foi destaque no quadro Jogo do Poder na tarde desta segunda-feira no Jornal Agora. Além de demonstrar o orgulho da piauiense, os jornalistas também citaram e lamentaram as mensagens publicadas nas redes sociais discriminando e criticando a escolha da piauiense no concurso Miss Brasil 2017. Mas por outro lado, políticos também externaram sua alegria pela vitória de Monalisa. Podemos citar a deputada Iracema Portela, Maia Filho, senador Elmano Ferrer, Heráclito Fortes e outros. 

Na disputa eleitoral para 2018, o jornalista Amadeu Campos perguntou aos analistas do quadro sobre quem seria o anti-Lula. Para Ananias Ribeiro, Jair Bolsonaro incorpora a causa diante da postura adotada por ele desde o Governo Dilma. Segundo ele, João Dória poderia ser, mas o PSDB perdeu o antagonismo com relação ao PT.

A correspondente em Brasília, Samantha Cavalca, também considera Bolsonaro como anti-Lula, principalmente pelo fato da existência de um racha dentro do PSDB e isso fez com que o partido deixasse de ser o maior opositor ao PT. 

No Piauí, Wilson Martins é apontado por Samantha Cavalca e Ananias Ribeiro como o nome anti-WD na disputa eleitoral do ano que vem. Os nomes colocados foram: João Vicente Claudino, Dr. Pessoa, João Henrique, Wilson Martins e Valdeci Cavalcante. Para o jornalista Arimatea Carvalho, a oposição no Estado está fragmentada e sem definição. "Todos são candidatos a alguma coisa e não estão unidos em torno de um nome. Está fragmentada e isso fortalece Wellington Dias. A oposição não tem plano A e nem plano B", disse Arimatea.

Repercutiu bastante nas redes sociais no final de semana, uma suposta declaração do prefeito de Parnaíba, Mão Santa, durante visita a uma escola municipal. Na hora em que ele chegou na referida escola, não estava acontecendo as aulas. Segundo informações de professores e funcionários, ele teria chamado todos de "vagabundos e ladrões". "Eu sigo a linha dura e não se pode deixar de cobrar e oferecer aos nossos alunos o que há de melhor. Não admito que aulas sejam suspensas, que sendo assim, estaremos tirando coisas boas do futuro dessas crianças", falou. Segundo ele, o grupo de professores e funcionários da escola é ligado ao ex-prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, atual secretário Estadual de Saúde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES