Ananias: Divergência de Mão Santa com Wellington atrapalha Parnaíba

Ananias: Divergência de Mão Santa com Wellington atrapalha Parnaíba

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O quadro Jogo do Poder desta sexta-feira(20) destacou a turnê do pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSDC, Romualdo Sena. Ele mostrou em vídeo uma viagem ao interior do Estado, na qual fala de suas pretensões como pré-candidato e destacou também a abertura de diretórios municipais do partido em cidades do interior do Piauí. 

Por falar em pré-candidato, Dr. Pessoa esteve em Parnaíba participando de solenidade promovida pelo prefeito Mão Santa. Todos sabem que Pessoa pretende ter uma vice mulher. Enquanto isso, o governador Wellington Dias inaugurava obras do governo na cidade. Ele disse que convidou Mão Santa, já o prefeito, falou que devolveu na mesma moeda, pois em uma outra oportunidade o governador não compareceu a um convite dele. Apesar disso, o encontro dos dois foi inevitável durante uma missa. 

Para o jornalista Ananias Ribeiro, essa distância entre o prefeito e o governador, principalmente por parte de Mão Santa, só atrapalha Parnaíba. " Essas divergências devem ficar para o período eleitoral. Agora, uma parceria com o Governo do Estado seria muito importante, já que a Prefeitura enfrenta algumas dificuldades em folha de pagamento", disse. Para Ananias, Mão Santa já deveria despachar Dr. Pessoa para procurar uma nova vice. Segundo ele, Graças Moraes Sousa tem muita rejeição em Parnaíba e isso não deve somar para Dr. Pessoa.

Ainda nos bastidores em Parnaíba, continua a repercussão sobre a ida de Rejane Dias e Fábio Abreu para a votação de emendas. Fábio foi exonerado do cargo de secretário de Segurança e reassumiu a vaga de deputado para votar as suas emendas parlamentares. Rodrigo Maia, presidente da Câmara, já anunciou que a votação da segunda denúncia contra Temer acontece na próxima. Resta saber, se Fábio ainda estará por Brasília para participar da votação. Em Parnaíba, Wellington Dias foi questionado sobre isso e ele elogiou o trabalho de Fábio Abreu na segurança, mas admitiu que quer ele em sua pasta na gestão estadual.

O Instituto Paraná Pesquisas divulgou números de uma pesquisa realizada no Estado de Santa Catarina. Bolsonaro aparece na frente com 26,2%, seguido de Lula, Marina Silva, Geraldo Alckimin e Ciro Gomes. Veja detalhes da pesquisa na cartela abaixo do texto:

Um grupo político de sete partidos está se unindo para eleger pelo menos 3 deputados estaduais no Piauí. Esse grupo é formado pelo PSL, PEN, PSC, PV, PSDC, PPS, PRP. Esses partidos planejam obter êxito com essa união. Em evento do PV em Teresina, a vereadora Teresa Britto afirmou que pode ser candidata a governadora, inclusive, apoiada pelo referido grupo, embora alguns desses partidos já estejam comprometidos com outros pré-candidatos, mas daqui até lá, muita pode acontecer. Ainda na política estadual, o presidente do PP, deputado estadual Júlio Arcoverde, declarou que o partido pretende chegar ao final de 2017 com mais de 50 prefeitos no Piauí. Ele também confirma que a parceria com o Governo do Estado continua. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES