Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Apenas este ano cerca de 17 caixas eletrônicos foram arrombados no Piauí

Compartilhe

O interior do Piauí tem sofrido constantemente com ações de bandidos em assaltos a bancos e caixas eletrônicos em todo o Estado. Cidades como Paranaguá, Cristalândia, São Gonçalo, Pimenteiras e ação mais planejada em José de Freitas são alguns exemplos da ousadia dos bandidos.

O Piauí virou rota de quadrilhas especializadas em assaltos a bancos. Agências de Teresina também são alvo da ação dos bandidos, em maio deste ano um caixa eletrônico foi arrombado dentro de um prédio do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), no centro da capital. Algumas dessas ações foram abortadas pelo serviço de inteligência da polícia militar, como em Campinas do Piauí, onde a guarnição da polícia prendeu os assaltantes, em março deste ano.

“Na verdade esse tipo de ocorrência tem aumentado em todo o país, incluindo o nosso Estado. São muitos caixas eletrônicos arrombados e agências bancárias. O bandido busca a facilidade, algumas agências não cumprem o que a lei manda com respeito a instalação dos caixas e por isso são alvo fácil desses assaltantes. Esse ano tivemos cerca de 17 arrombamentos a caixas eletrônicos, o menor número do país. Em muitos municípios prendemos os assaltantes e nossa escala de serviço foi feita de acordo com o expediente bancário para que a população não fique assustada. Essas quadrilhas são interligadas em sua maioria com outros Estados e o Piauí tem muita rota de fuga para demais Estados. Mas estão sendo formados mais 400 policiais para ajudar a polícia nessas operações, mais de 30 mil veículos já foram vistoriados ao entrar no Piauí, para que as pessoas sintam que aqui é diferente”, declarou o Comandante Geral da Polícia Militar, Carlos Augusto.


Image title

Image title

Image title


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar