Apenas este ano cerca de 17 caixas eletrônicos foram arrombados no Piauí

Apenas este ano cerca de 17 caixas eletrônicos foram arrombados no Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O interior do Piauí tem sofrido constantemente com ações de bandidos em assaltos a bancos e caixas eletrônicos em todo o Estado. Cidades como Paranaguá, Cristalândia, São Gonçalo, Pimenteiras e ação mais planejada em José de Freitas são alguns exemplos da ousadia dos bandidos.

O Piauí virou rota de quadrilhas especializadas em assaltos a bancos. Agências de Teresina também são alvo da ação dos bandidos, em maio deste ano um caixa eletrônico foi arrombado dentro de um prédio do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), no centro da capital. Algumas dessas ações foram abortadas pelo serviço de inteligência da polícia militar, como em Campinas do Piauí, onde a guarnição da polícia prendeu os assaltantes, em março deste ano.

“Na verdade esse tipo de ocorrência tem aumentado em todo o país, incluindo o nosso Estado. São muitos caixas eletrônicos arrombados e agências bancárias. O bandido busca a facilidade, algumas agências não cumprem o que a lei manda com respeito a instalação dos caixas e por isso são alvo fácil desses assaltantes. Esse ano tivemos cerca de 17 arrombamentos a caixas eletrônicos, o menor número do país. Em muitos municípios prendemos os assaltantes e nossa escala de serviço foi feita de acordo com o expediente bancário para que a população não fique assustada. Essas quadrilhas são interligadas em sua maioria com outros Estados e o Piauí tem muita rota de fuga para demais Estados. Mas estão sendo formados mais 400 policiais para ajudar a polícia nessas operações, mais de 30 mil veículos já foram vistoriados ao entrar no Piauí, para que as pessoas sintam que aqui é diferente”, declarou o Comandante Geral da Polícia Militar, Carlos Augusto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES