Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Após greve, escolas se preparam para recompensar os dias sem aula

Compartilhe

Com a retomada das aulas, as escolas voltam ao ritmo normal. A movimentação de alunos tende a crescer no decorrer nos próximos dias à medida que a notícia seja divulgada. Dos 36 dias de greve, 26 precisam ser repostos, para não prejudicar os alunos e cumprir de forma legal o calendário letivo.

Nas escolas estaduais, as preocupação, a partir de agora, é fazer a reposição do conteúdo que deixou de ser ministrado durante o período da paralisação. Muitas escolas, dentre elas o Liceu Piauiense, aguardam da Secretarial Estadual de Educação (SEDUC), a divulgação de um novo calendário letivo, para ser estabelecido e as aulas retomadas. Pela Lei de Diretrizes e Bases, 200 dias letivos devem ser assegurados aos estudantes.

De acordo com Jane Clesia, Coordenadora de ensino Integrado do Liceu, o objetivo agora é seguir o calendário que, segundo ela, não pode prejudicar os alunos. “Nós vamos nos esforçar para que os 200 dias sejam cumpridos, de fato. Nós vamos analisar mais ainda essa questão da reposição, porque na realidade a intenção é que os alunos não fiquem prejudicados”, afirmou.

No caso das escolas de tempo integral, onde os alunos passam o dia inteiro na escola, um grupo formado por 28 professores, centralizou esforços para fazer jus as reativação do prédio que, durante um bom tempo, não podia funcionar devido à falta de estrutura.

“Nessa nova filosofia, o Liceu se propõe, depois de um declínio, ou melhor, dois anos de reforma, ofertar essa oportunidade que a comunidade tinha desejo, enseio. Os professores dessa modalidade não aderiram à greve”, disse Jane Clesia, Coordenadora de ensino Integral do Liceu.

Escolas qquerem compensar dias sem aulas
Escolas querem compensar dias sem aulas



Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar